Sejam bem vindas, Milena e Sarah!

Hoje estréiam no OBA Milena Caldeira e Sarah Abreu, nossas novas colaboradoras.

Duas amigas virtuais de São Paulo. Elas nos trarão novidades da Gastronomia paulista além de próprias aventuras no mundo de cozinha. A Milena e a Sarah irão onde não posso ir, por uma questão de logística, uma vez que moro em Curitiba e recebo muitos convites para visitar casas paulistas.

Duas meninas antenadas, ligadas em tudo o que ocorre de mais atual. Com certeza, será uma grande contribuição para este espaço.

Para a estréia, uma visita a um simpático restaurante de São Paulo. Deixo com a Milena e a Sarah. O espaço é de vocês!

As coisas boas que as redes sociais podem trazer.

Há algumas semanas, twitando e adicionando pessoas à minha lista de “seguidos” no Twitter encontrei o Orlando, daqui do OBA. E como nada é coincidência nessa vida, não é que ele é Chef de cozinha e Músico?

São as minhas duas grandes paixões! Pensei logo: “isso vai dar em boa amizade!”. Batata!

Orlando então perguntou no Twitter se havia alguém interessado em visitar um restaurante bacana na Vila Madalena e que pudesse escrever um post! Mandei logo um “Eu quero!”.

Feito isto, apresentou-me à Milena, que eu tinha conhecido num jantar promocional, ano passado. Ela já havia topado e ele nos juntou nessa empreitada deliciosa!

A comida! Sempre a comida! Sempre reunindo pessoas. E como eu gosto disso!

Assim, fomos ao Santa Gula, este simpático e descolado restaurante da Vila Madalena.

Logo na entrada fiquei encantada com o corredor repleto de bananeiras e velas acesas. Muito agradável e acolhedor. A Carol recebeu a mim e ao meu marido muito bem e nos encaminhou à mesa em que estavam a Milena, o Armando (seu marido) e o filhão, Felipe.

O ambiente e a decoração são bastante românticos e de bom gosto. O melhor é que se você gostar de algum item exposto é só comprar! Quase tudo está à venda. Lembra muito os restaurantes bacanudos de Ouro Preto. Eu, que sou meio mineira, me senti muito à vontade! A luz das velas só atrapalha nas fotos, mas deixa um clima gostoso. Bom pra primeiro encontro! Mas também ótimo para um jantar animado com amigos!

O atendimento fluiu tranquilamente e com muito bom humor, especialmente por parte do Fábio. Os pratos foram muito bem descritos pela garçonete que nos atendeu e as sugestões foram muito boas. Pratos bonitos e apetitosos. As porções são fartas, matam a fome e a gula! Tempero na medida certa!

Santa gula!

Deleitei-me com um belo Talharim Negro com Vieiras e Shitake em Molho Cremoso! Delícia!

O marido foi de Carne  Seca com Creme de Abóbora e Mandioquinha Palha em Caminha de Couve. Delicioso também!

A Milena degustou o  prato Camarão em Crosta de Massa Philo com Risoto de Alcachofra. Perfeita a harmonia entre os crocantes camarões com a textura suave da alcachofra.

já o Armando preferiu o requinte da boa comida caseira com o prato Picadinho de Filé com Farofa, Banana Crocante, Pastéis de Queijo, Ovo Caipira, Arroz e Feijão.

De sobremesa fomos pela sugestão do Fábio.

Alpino Cremoso, que tem textura de mousse e sabor bem característico do chocolate da Nestlè, com raspinhas de Alpino dando textura. Estava lindo e gostoso, mas não surpreendeu.

A outra foi o Creme Brulée de Pistache. A textura do creme estava ótima e a casquinha do brulée fininha, disso gostei. Tinha sal sobre a casquinha brulée. Eu particularmente adoro sal na sobremesa, mas achei que tinha em excesso, mascarando um pouco o sabor do creme. Mas, não sobrou nada no potinho! Estava realmente bom!


Espero poder voltar mais algumas vezes para desfrutar do teto solar em dia lindo! O Fábio recomendou uma visita à casa para almoço de domingo.

SANTA GULA – ARTE&GASTRONOMIA

Rua Fidalga, 340 Fundos

Vila Madalena – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3812-7815    (11) 3031-7224

http://www.stagula.com.br

Faça uma Visita Virtual ao Santa Gula.

* O agradecimento do OBA Gastronomia ao Restaurante Santa Gula pelo convite e hospitalidade!

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.