Victor – Park Shopping  Barigui.

É impossível falar em frutos do mar em Curitiba sem lembrar do Victor.

Desde 1955 (quando foi inaugurado o primeiro Bar do Victor)  até os dias de hoje, a rede Victor preza pela qualidade de sua comida. Com três estabelecimentos na cidade, o Victor esbanja competência no que faz.

A casa mais nova, localizada no Espaço Gourmet do  Shopping Barigui, é a mais diferenciada de todas. Com um cardápio mais sofisticado que suas duas irmãs, o Bistrô do Victor merece uma visita sem pressa, para ser degustado lentamente.

Não tinha ido ainda ao Bistrô e hoje foi o dia de conhecer esta simpática casa.

O Bistrô do Victor inclui em seu cardápio pratos feitos na brasa, conferindo um sabor extraordinário ao prato. Não poderia deixar de provar ao menos um deles. Comecei pelo Pupunha assado na Brasa. Servido na casca, feito desta maneira é umas melhores coisas que podemos provar na vida. Temperado apenas com sal e um bom azeite de oliva, fez as honras de Entrada em meu almoço.

Já tinha provado o Polvo na Brasa feito no Bar do Victor, em um evento fechado do qual participei. Não tenho dúvidas em falar que é um dos melhores polvos que já provei na vida. Tenro e com um sabor intenso de brasas, pode ser pedido como um antepasto ou como acompanhamento.

No meu caso, o Polvo na Brasa acabou sendo a guarnição para um Linguado à Milanesa com Molho de Pimenta Rosa. Confesso que sou mais fã de robalo, mas na falta acabei optando por um clássico do Victor. Peixe delicioso e molho um tanto frustrante, deixando a desejar em sabor. Mesmo assim, uma bela escolha.

Para fechar o almoço, até eu que não sou dos mais chegados a doces, experimentei o Cheese Cake com Frutas Vermelhas. Uma bela opção para fechar um belo almoço.

O Bar do Victor continua demonstrando competência no que serve. Belos pratos e belo atendimento. O Bistrô não poderia ser diferente. Mais sofisticado que os outros de sua rede, mas mantendo a alegria e a sensação de sentir-se em casa, marca registrada do Victor.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.