Chips de Salaminho e duas sugestões.

Chips de salaminho é uma das coisas mais bacanas de preparar.

Em segundos, você tem uma fatia fina de salame, crocante e pedindo um acompanhamento.  Claro que ele sozinho já se basta. Acompanhado de uma cervejinha, com algumas gotas de limão, fica delicioso.

Depois que minha amiga  Andrea Pires deu a dica, Chips de Salaminho virou figura carimbada aqui em casa. O preparo é uma das coisas mais simples e o resultado surpreendente.

Você irá precisar de fatias finas de salame, claro. Este que usei é o salame Imperial, um salame espanhol, diferenciado dos outros por seu diâmetro, quase o dobro dos  mais comuns.

Agora, você vai colocar as fatias entre duas folhas de papel toalha. Leve ao microondas e ligue por 40 segundos a 1 minuto (isto dependerá da potência do seu). Verá que a gordura vai derreter e o salame irá se tornar crocante, irresistível.

Você pode servir puro, como acabou de sair. Ou transformá-lo em “bruschettas”, recheando com a cobertura de sua preferência. Na sugestão acima, tomate concassè (em cubinhos, sem pele e sem sementes), queijo Feta em cubos, Alho Negro (esta maravilha produzida por Marisa Ono) e agrião precoce fizeram a graça no salame. Uma combinação perfeita.

Abaixo, dois de meus ingredientes preferidos: espinafre e cogumelos refogados, fazendo trio com  Alho Negro (aparecendo por aqui de novo).

Uma delícia, de comer com os olhos fechados.

Sozinho ou acompanhado, Chips de Salaminho é uma coisa maravilhosa. Tanta simplicidade para algo tão bom merece destaque. Dê asas a sua imaginação e crie sua cobertura. Com certeza, vai virar fã.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 5 comentários

  1. Andrea

    Voce eh um querido, sempre consegue melhorar as bobaginhas que eu faco…Beijo grande!

  2. Claudia

    Orlando querido….Deve ficar divino….Eu já fiz crocante de parma,feito da mesma forma,que também fica uma delícia,mas agora vou experimentar o chips de salaminho….Um abraço!!!

  3. Bell Rezende

    Bom… eu já fiz esse chips de salaminho e gente…
    É TUDO DE DELICIOSO !!!!!

    Façam ! Mas coloquei mais tempo no microondas, pois isso depende da potência de cada um !!!

    Esse chips com uma salada incrementada fica tudo de bom !!!

    DIVINO !

    Beijos meu amigo Orlando, querido !!!!

    Bell

  4. Mihai

    São ótimas mesmo! Sou mega fã!Obrigada pelas paalvras Pati, e volte sempre ao TOFU! 😉 um beijo grande! xx Gio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.