Comida para comer a dois.

Macarrão alho e óleo é um dos pratos rápidos mais gostosos que conheço.

Para quem gosta de alho, é indispensável. Um bom azeite de oliva, um macarrão de boa qualidade, lâminas de alho e pronto. Um prato generoso em sabores na sua frente. Uma pitada de pimenta malagueta em flocos e tudo começa a parecer mais caliente, por assim dizer.

Prato para ser dividido a dois, sempre que possível. Nunca comer sozinho, se estiver acompanhado de seu par. Assim como pode significar  o começo de uma união eterna, pode tornar-se  o fim mais rápido daquele namoro tão sonhado.

Claro, existe a chance da pessoa ser bondosa, esperar anos para te contar que não gosta. Ou ser a pessoa de sua vida mesmo. Passar 10, 20, 30 anos e ainda terem o prazer de dividir um Macarrão Alho e Óleo olhando nos olhos e suspirar. Sentir que nestes pequenos momentos, tudo pode parar que estará bem. Em uma garfada dividida de algo gostoso.

 

PREPARO

Em uma panela grande, cozinhe o macarrão até estar al dente. Escorra e reserve.

Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Adicione o alho e frite, sem deixar queimar. Retire com uma escumadeira e deixe secar em papel toalha.

Na mesma frigideira, deposite o macarrão, metade do alho e a pitada de pimenta calabresa. Tempere com o sal e deixe aquecer, misturando tudo muito bem.

Sirva polvilhado com o alho restante.

Um prato para sempre! Deliciosamente picante e marcante, como deve ser qualquer paixão.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.