Onde a comida é coadjuvante.

As Cataratas do Iguaçu é uma das coisas mais lindas que conheço. Se existe o céu, deve estar próximo daqui.

Percorrer a trilha pela mata vislumbrando o impressionante conjunto de quedas que compõe Iguaçu é um passeio inesquecível, mesmo em um dia chuvoso como o de hoje. Não é à toa que foi eleita o ano passado uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

É neste cenário que o Restaurante Porto Canoas está inserido. Na realidade uma praça de alimentação, com lanchonete, café, loja de souvenirs e o próprio restaurante.

Situado às margens do Rio Iguaçu, um pouco antes do espetáculo das quedas, você tem um visual de tirar o fôlego. A linha esfumaçada onde o rio despenca com uma força descomunal, proporcionando um show único para quem tem a felicidade  de conhecer.

A localização é privilegiada. Depois de percorrer a Trilha das Cataratas, parar em todos os mirantes do caminho e apontar sua câmera, subir o elevador panorâmico com sua paisagem indescritível, poucos metros te separam do Porto Canoas.

O restaurante funciona no sistema buffet. Por R$ 42,00 por pessoa, você come à vontade. Pratos internacionais dividem espaço com pratos da comida típica regional  e brasileira.

O Porto Canoas é o ponto final de turistas do mundo inteiro que visitam o Parque Nacional do Iguaçu. Uma babel dentro de seu amplo salão. A cozinha é comandada pelo simpático Chef Geraldo Alves de Souza.

Eu e o Chef Geraldo Alves de Souza

Como falei, ao visitar o Restaurante Porto Canoas, a comida é coadjuvante. Por mais gostosa que seja, em um lugar como as Cataratas do Iguaçu, tudo é segundo plano. A grandiosidade deste lugar não cabe nos olhos e fica para sempre no coração.

Mesmo com chuva, as Cataratas do Iguaçu são mágicas

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Ana Cristina

    Realmente o Restaurante Porto Canoas é um lugar maravilhoso. De belas paisagens e gastronomia também.
    Recomendo sempre que me perguntam sobre Foz (sou agente de viagens).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.