Entradinha para impressionar.

Uma boa combinação de ingredientes é mais de meio caminho para uma receita fazer sucesso.

Junte a isto a maneira correta de preparo e uma boa apresentação e você ganhará fãs de sua comida. Mesmo que faça algo simples, como a receita de hoje. Uma entrada que fará sucesso em qualquer evento que você fizer.

PREPARO

Aqueça um pouco de água em uma panela pequena até levantar fervura. Coloque as folhas de espinafre e deixe por 20 segundos. Retire e deixe em uma peneira, embaixo de água corrente, até esfriar. Escorre o espinafre e esprema com as mãos, para retirar o excesso de água. Com uma faca, pique não muito fino.

Aqueça uma frigideira e coloque metade do azeite. Refogue rapidamente o alho e junte o espinafre. Tempere com sal e pimenta e refogue por 1 minuto. Retire e reserve aquecido.

Na mesma frigideira, coloque o restante do azeite e refogue o cogumelo por 2 minutos, até murchar. Retire e reserve.

Ainda na mesma frigideira, despeje o ovo (se for necessário, ponha um pouco mais de azeite). Mexa bem e junte o queijo. Deixe a mistura solidificar um pouco, retifique os temperos e desligue o fogo

Com o auxílio de um aro de metal, coloque o ovo, o cogumelo e o espinafre. Finalize com o bacon crocante. Retire o aro e sirva imediatamente.

Simples, rápido e fácil. Uma receita que irá surpreender seus convidados.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Andréa

    QUE LINDO! Gosto muito de espinafre! Vou fazer!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.