A melhor Casquinha de Siri do Sul do mundo.

Pensem em uma comida inesquecível, de ficar contando os dias para voltar a comer.

Daquelas comidas que não fazemos questão de tentar descobrir qualquer segredo, qualquer toque especial de quem preparou. Uma comida que você jura que  não comerá mais em nenhum lugar, somente onde comeu pela primeira vez e se encantou. Uma comida simples (sim, isto acontece somente com comidas simples, em sua grande maioria), onde você sente o carinho com que foi feita como parte dos ingredientes.

Normalmente isto acontece com receitas de família, como um prato de avó ou mãe. Raras são as vezes que um restaurante consegue esta proeza. A Casquinha de Siri do Caçarola do Joca, em Antonina, fez  isto comigo. Posso dizer que foi amor à primeira vista.

Uma Casquinha de Siri para comer rezando. Só carne, não aquela massa indecifrável da maioria das servidas por aí. Um sabor suave, com temperos na medida. Desfiada de uma maneira que você pode sentir as mordidas, degustar cada garfada, sem pressa. Pressa não combina com felicidade.

Some a esta Casquinha um molho de pimenta aromático, apenas para realçar o sabor da maravilha que está a sua frente. Um molho de pimenta que traz gerações em sua receita, passada de avô para filho e permanecendo na família. Para quem, como eu, adora pimenta, é  algo dos Deuses.

Não é de ficar na memória? De querer voltar sempre e pedir uma, antes de qualquer coisa? Pois saibam, a Casquinha de Siri do Caçarola é apenas o prenúncio do que você irá provar depois. O Caçarola do Joca é um dos melhores restaurantes de frutos do mar que conheço. Um lugar para ir sem pressa, para ficar observando as centenas de objetos pendurados em suas paredes ou a tranquilidade do visual da baia à sua frente.

Foi com muita alegria que retornei hoje. Rever a Ramsa,a Jamylle e a Narrymann, com toda a simpatia que elas tem, já vale pelo passeio. Comer a Casquinha de Siri já virou ritual. Almoçar a bela comida do Joca é sempre um prazer. Receber um presente como o de hoje, é de ficar emocionado.

Meu mais profundo agradecimento para estas pessoas maravilhosas do Caçarola do Joca. O que escrevi e estou escrevendo é exatamente o que penso deste lindo lugar. Antonina deve orgulhar-se de ser a cidade deste restaurante tão especial.

CAÇAROLA DO JOCA

Pc Romildo Gonçalves Pereira, 42

Antonina – PR

Tel.: (41) 3432-1286

Funciona às sextas, sábados, domingos e feriados, para almoço e jantar.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.