Simples e deliciosa.

Paulinha Alvarez nos traz uma ótima  sugestão para uma sobremesa fácil e muito gostosa.

Oi gente. Mil desculpas pela ausência aqui, mas andei em outros universos ultimamente. Assisti a linda peça “Hair, O musical”, duas vezes. Fiquei tão encantada por  tudo, que me perdi no tempo, de verdade.

Essa sobremesa, bem simples por sinal, surgiu sem querer. Fui à casa da minha tia fazer aquele delicioso brigadeirão que já postei aqui para vocês e lá estava a gelatina, retirada da geladeira naquele instante. Alguns já devem ter comido desse jeito, e se não comeram, recomendo fazer, porque é “boa à beça”.

Não é nada muito elaborado, até porque, hoje em dia nem todos conseguem ficar horas e horas na cozinha, infelizmente.

Essa receita é muito boa para uma visita surpresa ou aquele prato que precisamos levar em algum lugar, quando nos pedem na noite anterior do evento.

Vamos lá:

INGREDIENTES

•    3 pacotes de gelatina de morango (ou sabor da preferência)
•    1 lata de leite condensado

PREPARO

1. Fazer dois pacotes de gelatina – misturá-los com água quente até dissolver. Coloque num pirex (onde será servida a sobremesa) e deixe na geladeira, por 20 ou 30 minutos, até firmar.

2. Dissolva o outro pacote de gelatina  na água quente. Coloque em outro recipiente e deixe na geladeira por 20 ou 30 minutos.

3. Do recipiente onde está dissolvida a gelatina  (precisa estar com uma consistência mais firme, não líquida), coloque no liquidificador e acrescente a lata de leite condensado. Bata bem, até formar uma espuminha.

4. Retire da geladeira o pirex com a outra gelatina e jogue por cima a mistura de leite condensado.

5. Retorne para a  geladeira por 1 hora, até as duas partes firmarem bem. Se preferir (e for época), decore com morangos por cima, ou a fruta que desejar.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

    1. Paula Ribeiro Alvarez

      essa é da tia Silvia rsrsrsrs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.