Maia Box – Um Box especial!!

Há 7 anos conheci a Maia e o Mauro, proprietários da Maia Box, um lugarzinho charmoso no Mercado Municipal de Curitiba especializado em sanduíches. Era a época da Mostra Gastronômica de Curitiba e um dos locais escolhidos era justamente a Maia Box. Lá. eu e mais um Chef meio estranho, expomos dois sanduiches de nossa criação.  De lá para cá houve muita mudança… A Maia passou para o andar de cima do Mercadão, onde hoje existe uma bela Praça de Alimentação!

dsc002681

Claro que durante este tempo, a Maia Box teve que se adaptar ao Vai e Vém do Mercado.. e para isto, além dos Sanduíches, optou por ter Pratos fixos durante a semana. Todos feitos com a mesma competência  e carinho com que os sanduíches são confeccionados. Na última sexta-feira estive lá e, não estando tão faminto assim, optei por um Sanduíche. Pedi o “Chef”, um belo sanduíche em Pão francês, Contrafilé em tiras, Pasta de Parmesão, Crispies de cebola e alface…. Mesmo para quem estava sem fome, o sanduíche valeu por um almoço!

dsc002761

Mas, o que mais chama a atenção na Maia Box é a simpatia e carinho com que recebem todos os comensais. além é claro, do cuidado na elaboração de todos os pratos. É de querer voltar sempre!!

A Maia Box hoje trabalha com um cardápio mais variado, agradando a todos os paladares. Coisinha bacana foi “importar” o Sanduíche de Mortadela de São Paulo. Lá o normal é servido com 250 g de Mortadela, aqui existe a opção Curitibana, servido com “apenas” 150 g. São sanduíches, pratos, petiscos, que fazem a delícia do Mercadão. Aos sábados é oferecido um cardápio especial: Caldo de Feijão, Porção de Pernil. entre outros..  Vale a pena conhecer!!

img_22942

Maia Box

Mercado Municipal de Curitiba

Avenida sete de stembro 1865  Box 7

Tel.: 41 3362 9065

De terça a sábado das 8 às 18 horas e domingos das 8 às 13 horas

Na semana mais notícias do Mercadão!!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.