Hoje fui ao mercado achando que era sábado… to bem perdida com toda essa correria de fim de ano.

E fui para comprar as coisas para preparar a ceia de natal, fiquei pensando em quantas coisas para cortar, ralar, picar… e são tarefas tão tediosas, não é mesmo?

Então separei estes acessórios para tornar estas tarefas mais divertidas:

amaciador de carne

Que tal este amaciador de carne?

Já gostei dele pela foto, quem tem bom gosto pra foto de catálogo já merece meu respeito.  Este amaciador de carne, da marca Microplane, com lâminas com corte a laser e seu formato anatômico, auxiliam no preparo e facilitam o dia a dia.

E na hora de descascar as coisas? Tanta batata pra descascar pra fazer maionese, não é mesmo? Que tal esse acessório aqui:

descascador de batatas

Não é um charme? e esse mocinho laranja literalmente te dá uma mão na hora de descascar. O corpo tem textura que evita o deslize do acessório, lâmina em aço com leve curvatura que auxilia no uso com legumes curvos. Tenho certeza que com este acessório até a criançada vai se animar em ajudar na cozinha.

Pra finalizar, que tal picar aquele monte de alho e ficar com as mãos cheirosas para receber seus convidados? Porque festa de fim de ano que se preze tem que ter correria para preparar as coisas, ao menos comigo é sempre o que acaba acontecendo.

moedor de alho

Adorei que cabem vários dentro do moedor, ai ficam todos lá dentro, você rosqueia para moer, vira a tampinha no fundo e retira o alho moído. Prático, rápido e quase sem odores.

Bom Natal para vocês e até o próximo domingo.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.