Saint Germain Ecoville 5

Há 19 anos eu conheci a Panificadora Saint Germain, na época que ela mudava de proprietários, na loja da Princesa Izabel. Era onde eu comprava os pães e o rosbife que era feito lá  para a produção de sanduíches diferenciados. Conheci o Heitor Côrtes e o Lourenço Bandeira, recém chegados de São Paulo e que assumiram o desafio de implantar um estilo de panificação diferente do mais comum naquele tempo em Curitiba.

Muita coisa se passou desde então, com a Saint Germain crescendo de maneira vertiginosa, sempre baseado em qualidade e atendimento de primeira. Posso dizer que é uma honra ter acompanhado este crescimento, sempre nas mãos do Heitor e do Bandeira, duas pessoas que merecem todos os elogios.

Hoje, à convite da Dani Brito, responsável pelo marketing, fui conhecer a nova unidade desta fantástica panificadora, situado no Ecoville, um dos mais prósperos bairros da cidade.

Mais uma vez a Saint Germain surpreende e sai com uma proposta inovadora. Desta vez, uniu em um mesmo espaço, panificadora, mercearia, adega e restaurante.

Saint Germain Ecoville 1

Montada em um imponente prédio, a Saint Germain Ecoville prima em todos os sentidos. Desde a decoração até o mais  mínimo detalhe, tudo demonstra competência. A sessão de panificação continua com um dos melhores pães de Curitiba além de frios diferenciados.

Saint Germain Ecoville 6

A parte destinada ao restaurante pode atender até 170 pessoas, confortavelmente sentadas. A loja ainda conta com um espaço externo e um salão para eventos.

Saint Germain 2

O sistema de atendimento do restaurante é buffet por quilo. O cardápio é vasto e variado durante todos os dias. Um diferencial é que a consultoria para a elaboração do cardápio foi dada pelo Chef Laurent Suaudeau. Toda a equipe da cozinha fez um curso de 15 dias em São Paulo, sob a supervisão do próprio Laurent.

Pratos quentes em profusão, um belo buffet de frios e saladas e um grill, onde carnes nobres são preparadas na hora segundo a  escolha do cliente, prometem não deixar ninguém insatisfeito. Como hoje é sábado, é claro que a Saint Germain não poderia deixar por menos e uma feijoada fantástica é servida no buffet.

Saint Germain Ecoville 4

Como a casa oferece uma adega com mais de 170 rótulos de vinho, outro ponto para a Saint Germain é que o cliente pode adquirir a garrafa e degustar no almoço, a preços bem convidativos e contando com a simpática e competente ajuda da Sommelier Deise Malfatti. A casa oferece também uma enorme variedade de cervejas.

Quem comanda a cozinha é o Chef José Edson de Moraes. Na parte dos doces, o responsável é o Chef  Giorgio Celestre.

Eu e o Chef Edson Moraes
Eu e o Chef Edson Moraes

Tudo na nova Saint Germain é digno de elogios. Um capricho demais em todos os detalhes. Curitiba só tem a ganhar com empreendimentos deste nível. Mais uma vez o Heitor e o Bandeira estão de parabéns. Uma casa de encher os olhos e a boca (literalmente). Lembrando que a casa ainda oferece um buffet de café da manhã, café colonial, sanduíches especiais e pizzas (durante a parte da noite).

Meu agradecimento a Dani Brito pelo convite. Foi um almoço delicioso. Para querer voltar sempre.

Eu, Dani Brito e Heitor Côrtes
Eu, Dani Brito e Heitor Côrtes

SAINT GERMAIN ECOVILLE

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 2748

Ecoville   –   Curitiba

Tel.: (41) 3151 5252

Clique e saiba mais sobre a Saint Germain!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.