O alho é um ingrediente muito utilizado na cozinha, assim como alguns ingredientes, ou é amado ou é odiado.

Eu, particularmente, gosto muito de usar, mas tem duas coisas que eu não gosto durante esse processo: picar e descascar o alho. Além do odor que fica nas mãos, descascar demora e sempre a gente perde um tempo extra com essa etapa.

Então fui buscar na internet produtos que pudessem facilitar essa tarefa, e encontrei muitas coisas interessantes, como este aqui:

Garlic Peeler Descascador de Alho
Clove – Descascador de Alho

Este acessório é muito legal, feito em silicone, não demanda de muito esforço, basta colocar os dentes de alho dentro e rolar o acessório, que foi desenhado em formato de cabeça de alho. Para limpar, basta virar o acessório do avesso. Pode ser, inclusive, colocado na lava louças. Criado pela empresa SiliconeZone, ganhou prêmio de design em 2003.

Com um design mais simples, mas com a mesma funcionalidade, temos este aqui também:

garlic peeler 2

O mecanismo é o mesmo, você coloca os dentes de alho dentro do rolinho, rotaciona ele contra uma superfície plana e tem alho descascado e as mãos sem odores!

A marca italiana Alessi produziu este espremedor de alho muito interessante:

alessi espremedor de alho

A marca Oxo, produziu este modelo de espremedor bem arrojado:

espremedor de alho
Oxo Good Grip

O espremedor da OXO é altamente resistente, produzido com uma liga de zinco com outros metais, possui uma câmara de alho com grande capacidade, o espremedor de alho esmaga o alho com um aperto simples. Um limpador de built-in permite uma limpeza fácil, basta virar as alças mais para limpar o excesso de alho. As alças macias são ligeiramente arqueadas para o conforto e absorção da pressão enquanto você espreme.

Bom domingo a todos!

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.