Inspirada no post desta semana, resolvi procurar um pilão para comprar. (Além do pilão, descobri que preciso comprar outros acessórios básicos, mas isso eu deixo pra comentar outra hora).

Selecionei modelos bem interessantes, com materiais bem diferentes e visuais bem atraentes.

O primeiro que separei é de cerâmica:

pilão vermelho -  le creuset
pilão vermelho – le creuset

Sim, é claro que há outras cores além do vermelho, mas vocês já sabem né? o vermelho me corrompe! É da Le Creuset, feito em cerâmica da melhor qualidade. Tem 12,4 cm de diâmetro, resiste a temperaturas de -18ºC a 260ºC e pode ir à lava-louças. Além disso tem a capacidade de 300 ml. Custa em média 112 reais.

Este outro já mistura inox e borracha:

pilão de inox - mastrad
pilão de inox – mastrad

Este pilão é da marca Mastrad, a peça é toda feita em inox, e a base possui um revestimento em borracha para evitar o atrito do almofariz com a superfície. Custa em média 150 reais.

Este outro já é feito de granito:

Pilão - Jamie Oliver
Pilão – Jamie Oliver

Este faz parte da linha de produtos do chef Jamie Oliver, feito em granito com almofariz de granito com argamasa, para aguentar o atrito. Mede 15cm de diâmetro e custa em média 150 reais.

Tenho este outro aqui, produzido em porcelana:

pilão Cara - GEFU
pilão Cara – GEFU

Com design escandinavo, é feito em porcelana, com almofariz com cabo em aço inox. Mede 10,5cm de diâmetro, pode ir à lava-louças.

Com essas opções, suas receitas ficarão muito melhores.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.