Todo mundo que cozinha, em um determinado momento, precisa, ou ao menos vai sentir falta de um bom ralador.
Ralador convencional e sem graça todo mundo já conhece, não é mesmo?
Mas e se a gente escolher um com uma “roupa mais moderna”?

Ralador - Eva Solo
Ralador – Eva Solo

Este é um produto da marca Eva Solo. O ralador é vertical e tem uma perna destacável que, quando virada, torna-se um punho firme quando você usa o ralador sobre potes ou bacias.
A placa de corte tem um fatiador e ralador suave e ondulado para noz-moscada e cítricos. A alça e as placas são facilmente separados e não ocupam muito espaço na máquina de lavar louças. As duas placas diferentes ralam e cortam tudo de noz-moscada a pepinos.
A placa de grelha tem um design que torna possível  ralar tanto fino e grosso na mesma placa. O total acesso a parte de trás das lâminas garante a limpeza. Ambas as placas de aço inoxidável são incluídos.

flat-grater

Se você está cansado de ferir as mãos enquanto você tenta ralar um parmesão ou você só quer um pouco mais de controle quando ralar na cozinha, então este novo conceito de ralador, o Flexita é o seu novo desejo de consumo.

Quando embalado, ou armazenado é plano, para usar, basta curvar a peça e segurar pelas alças para ralar. Ele é feito de um material chamado aço harmônico que volta ao formato original após o uso.

O conceito foi criado por Ely Rozenberg e foi o vencedor do Concurso de Design Red Dot Award em 2011.

_Grater_Swiss_Army

Feito na Espanha, pelo designer Jordi Milá, em 2011.

Projetado com uma alça anti-derrapante para uso ambidestro, esta ferramenta inclui três lâminas. As superfícies de aço inoxidável finamente e amplamente sulcadas são ideais para o queijo, chocolate e muito mais, enquanto a superfície de plástico facilmente raspas de cítricos e ralar alho e gengibre.

O Multigrater dobra-se em uma caixa de proteção, economizando espaço para armazenamento. Além de tudo pode ser lavado em Lava-louças.

Que tal?

Bom domingo a todos

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.