Croissant é um pequeno pão em formato de meia lua. Em francês, croissant significa crescente. Geralmente muito leve, feito com massa folhada, pode ser servido com manteiga ou geleia. Sua origem é incerta. Alguns o consideram francês e outros afirmam que ele foi criado por padeiros de Budapeste, no século XVII.

Originalmente sua massa era mais densa, semelhante a de pão. Foi somente a partir de 1900 que um criativo padeiro francês alterou a receita, passando a usar massa folhada, bem mais leve. (Pequeno Dicionário de Gastronomia – Maria Lucia Gomensoro)

Croissants também são perfeitos para receber recheios, transformando-se em deliciosos sanduíches, como este da receita de hoje.

Croissant com salame

Um dos ingredientes que utilizei é a Conserva de Cenoura e Gengibre, o que rendeu um sabor e textura especiais demais. A combinação de sabores ficou fantástica, mas você pode usar a sua imaginação e utilizar outros ingredientes ao seu gosto.

Aprenda a fazer Conserva de Cenoura e Gengibre.

Croissant OBA

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 1 unidade Croissant
  • 4 fatias Salame itlaliano
  • 1 colher sopa Cream cheese
  • 1 colher sopa Conserva de cenoura e gengibre
  • 2 colheres sopa Pepino agridoce
  • À gosto Folhas de rúcula

Instruções

  1. Abra o croissant ao meio com cuidado. Passe o cream cheese, a conserva de cenoura, o pepino agridoce e o salame, na sequência. Complete com folhas de rúcula e delicie-se.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.