Agora nesse inverno um chazinho quente vai muito bem não é mesmo?

E como somos um espaço democrático, trarei opções para um chá mais charmoso, não importa o seu estilo, vamos as opções?

Quem faz do chá um momento descontraído, esse carinha pode ser o companheiro ideal:

Mr Tea
Mr Tea

Ele é da Fred and Friends, feito totalmente em silicone, e em suas calças são feitas as perfurações para que todo o chá saia. Deixe esse mocinho relaxar dentro da sua xícara e aproveite para relaxar também! custa cerca de 10 dólares.

Ah, mas vc é mais do tipo high tech? Gosta de um design invador, mas não precisa ser tão descontraído como o Mr Tea ai de cima? Que tal um bom design escandinavo?

infusor de chá sagaform
infusor de chá sagaform

Esta peça é da marca escandinava Sagaform, que tem produtos com design assinado MA-RA-VI-LHO-SOS!(Em breve vocês poderão conhecer outros produtos da marca aqui no Oba!). Este infusor foi desenhado por Camilla Engdahl, que trabalha com cerâmica desde 1996, formada em Gotemburgo, na Suécia. Ela também passou alguns anos trabalhando como designer em uma empresa sueca de design de interiores. Atualmente seu estúdio e casa estão localizados em Skövde.  Camilla quer que seus produtos espalhem alegria através de seu toque agradável. Este infusor é feito em acrílico, nas cores rosa, verde e turquesa. vem com uma base para evitar pingos na mesa e a capsula que retém as ervas é feita de aço inoxidável. Uma peça que com certeza alia design, tecnologia e beleza para seu momento de chá ser ainda mais perfeito.

Ok, você já não está nem querendo continuar de ler pois gosta de produtos conservadores, que reflitam seu estilo clássico? Não esqueci de você não!

 xícara de chá sakura
xícara de chá sakura

Este jogo de xícaras reflete toda a delicadeza oriental, que um bom momento de chá também pode pedir. Toda feita em porcelana, ricamente trabalhada, a peça é vendida em um jogo de três xícaras, pires e colher. Sim aquele ramo de flor de cerejeira que sai de dentro da xícara é o cabo da colher deste lindo jogo de chá. Custa em média 400 reais.

Mas você além de conservador quer peças de finíssimo acabamento que reflitam seu bom gosto? Ou você aprecia a cultura do chá e toda a sua evolução? Quem sabe você goste de produtos exóticos? Temos também uma opção para você:

bule de chá Emir
bule de chá Emir

Este é o bule de chá Emir, banhado em prata esterlina, com capacidade pra 700ml de chá, produzido pela TWG (The Well Good Company), em homenagem a toda a história do chá pelo mundo. A TWG Tea foi estabelecida em Cingapura, em celebração da grande história da ilha como um entreposto comercial para chás, especiarias e produtos finos epicuristas. TWG Tea, que significa “O Grupo de Bem-Estar, é um conceito de luxo que integra uma rede de distribuição internacional para profissionais, lojas únicas e originais e requintados salões de chá. Uma verdadeira instituição do chá, TWG Tea é apaixonado por compartilhar seus conhecimentos e tornou-se um ponto de referência para os amantes do chá sedentos de conhecimento. Por apenas 9100,00 reais este bule pode ser seu!

Não importa qual seja seu estilo, seu chá ficará muito mais gostoso com certeza!

Bom domingo a todos!

 

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem 2 comentários

  1. Paula Alvarez

    Apaixonada por chá, e fiquei encantada com todos!!!!
    Mas imagine um bonequinho relaxando na sua xícara de chá que coisa mais bacana?! hahahahaha adorei!

  2. Stela

    Adoro um chá e não consegui encontrar para comprar no Brasil um desses infusores para chá. Eu tenho tomado o Rooibos e ele vem a granel. Aí acho nada prático coar com peneira. Principalmente no trabalho. Você pode me dar dicas de como comprar um desses infusores lindos e práticos que seja entregue no Brasil?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.