Eis uma entradinha para você tirar elogios até da pessoa mais reticente nesta questão. Involtinis, estes enroladinhos maravilhosos, são versáteis e fazem bonito na mesa. Abobrinhas e berinjelas são perfeitas para esta técnica.

Involtinni de abobrinha 1

Na receita de hoje, a abobrinha é quem faz a festa. Fatias levemente grelhadas envolvendo presunto Jamón Serrano, Cream Cheese,  pepino agridoce e mini-agrião fazem uma mistura fantástica de sabores e texturas. Não tem como não agradar.

[box type=info]O presunto (em espanhol: Jamón) é um produto tradicionalmente muito consumido na Espanha, pelo que existem diversos modos de fabrico e denominações. Em traços gerais, podem distinguir-se dois grandes tipos de jamones, segundo a raça do porco usada: o porco ibérico (usualmente designado em Portugal por porco preto ou pata negra) para o jamón ibérico (presunto ibérico) e porco branco para jamón serrano. O Jamón Serrano ou  jamón branco procede de variedades de porco branco, e distingue-se facilmente pela cor da pele do pernil. Denomina-se serrano quando se cura em clima de serra, frio e seco. Atualmente está regulado pelo Regulamento comunitário 2082/92, no qual se definem as características do processo e do produto acabado. Distinguem-se três qualidades de jamón serrano, segundo a sua cura: bodega (adega), reserva e grande reserva. (Wikipedia) [/box]

Involtini de Abobrinha, Jamon e Cream Cheese

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 1 unidade Abobrinha
  • 4 fatias Presunto Jamon Serrano
  • 2 colheres sopa Cream Cheese
  • Algumas rodelas (+ ou - 4 por involtini Pepino agridoce
  • Para decorar Mini-agrião
  • 1 colher sopa Azeite de oliva extravirgem
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Corte a abobrinha em fatias finas, no sentido do comprimento. Salgue as fatias e deixe escorrer em uma peneira por 15 minutos. Lave em água corrente e seque com papel toalha.
  2. Aqueça o azeite em uma frigideira e coloque a abobrinha. Tempere com o sal e a pimenta e grelhe dos dois lados até dourar levemente.
  3. Recheie cada fatia com o cream cheese, o presunto Jamon e o pepino agridoce. Enrole como rocambole, coloque o mini-agrião no centro de cada involtini e sirva.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 6 comentários

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.