O OBA Gastronomia traz hoje não exatamente uma  receita, mas uma sugestão de como servir em cestinhas feitas com queijo parmesão ralado.

Cestinha de parmezão 1

Apesar de ser uma técnica bem difundida, muita gente ainda não conhece. As cestinhas de parmesão dão um charme especial a um evento. Na receita apresentada aqui, a sugestão foi uma salada, para servir de entrada em uma ocasião mais formal.

O modo de preparo é bem simples e possibilita fazer com bastante antecedência, deixando para rechear somente na hora de servir. Outra grande vantagem é que a cestinha é comestível. É uma receita que irá agradar a todos.

Com estas cestinhas, você pode servir risotos, salpicão e outras preparações. Esta é apenas uma sugestão. Use sua criatividade e surpreenda seus convidados.

Salada em Cestinha de Parmesão

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 1 xícara Queijo parmesão ralado
  • À gosto Folhas diversas
  • 2 fatias Presunto Jamón Serrano
  • À gosto Broto de alfafa

Instruções

  1. Em uma frigideira anti-aderente, coloque metade do queijo ralado e espalhe em formato de círculo. Aqueça até que o queijo desgrude da panela e doure levemente. Com o auxílio de uma espátula, vire e deixe dourar o outro lado. Retire e coloque imediatamente na boca de uma tigelinha redonda e empurre suavemente para dentro, para que tome o formato desejado. Espere esfriar e reserve. Repita o procedimento com o restante do queijo.
  2. Corte as fatias de presunto em tiras e grelhe em frigideira, até que estejam  crocantes. Recheie as cestinhas com as folhas e o broto de maneira harmoniosa, coloque o presunto por cima e sirva como entrada.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 4 comentários

  1. cleo

    todas as receitas dao super certo, essa cestinha de parmezão é ótima

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.