A febre de verão de muitas pessoas é a prática de esportes e exercícios, encontrar o acessório certo para garantir uma boa hidratação durante os exercícios pode ser um grande desafio.
Antes de fazer minha cirurgia ( quando retirei minha vesícula) já havia começado a praticar caminhadas diárias e estava me fazendo muito bem. Por conta da recuperação eu tive que parar e recentemente retomei meu ritmo diário de caminhadas.
Como gosto de usar fones de ouvido, acaba virando um monte de coisa pra carregar: celular, mais a garrafa, mais papel e caneta (sim, pq tem gente que me liga e eu sempre tenho que parar pra anotar algo).
Então, encontrei este Squeeze que virou meu sonho de consumo:

Beat bottle
Beat bottle

O que você ganha quando você combina o seu iPhone 4 ou 5 e uma garrafa de bebida? A Beat Bottle! O produto inovador é ótimo para a academia, a praia ou realmente em qualquer lugar, uma vez que permite que você jogue suas músicas favoritas do seu iPhone, enquanto saboreia a sua bebida favorita.

A garrafa possui um slot para o seu iPhone e amplifica a música através de seu fundo, enquanto você saboreia sua bebida. Feito de silicone, armazena pouco mais de 400 ml de qualquer tipo de bebida e protege o seu telefone enquanto estiver fora. Tem uma tira de transporte e uma pulseira de silicone para segurá-la, enquanto caminha. É lavável em máquina de lavar louça e é resistente até uma temperatura de 300 graus. Não retem odores nem sabores. Seu formato é ergonômico com pega suave e confortável. É também fácil de espremer para hidratação instantânea tornando-se o acessório perfeito para quando você está começando a sua rotina na academia. O acessório custa cerca de 20 dólares.

Mas quem sabe você não é do tipo que se exercita ouvindo música, talvez seu maior problema seja a chave de casa ou do carro, ou onde levar um trocado pra água de coco no final do exercício… Pra esse dilema, que tal uma garrafa com vocação pra canguru?

Contigo - Kangaroo
Contigo – Kangaroo

Criada pela marca Contigo (acreditem não tem nada relacionado com a revista nem com o Brasil), esta garrafa vem com uma prática “gavetinha” na frente, para poder armazenar chave, celular  e seus documentos. Esta garrafa de água é livre de BPA também possui uma tampa Autoseal de um toque que veda automaticamente entre os goles, eliminando os derramamentos e vazamentos. Não há bicos para abrir ou tampas para remover – basta pressionar o botão “autoseal” (que é uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela marca) para saborear e soltar para selar automaticamente. Assim como o material em que é confeccionada: Tritan. A garrafa também tem graduação da quantidade de líquido disponível, além da abertura superior permitir a inserção de gelo no interior.

Duas informações importantes:

[tabgroup] [tab title=Tritan] Tritan é um plástico BPA-free – não é fabricado com bisfenol A (BPA) ou outros bisfenóis, como BPS. Tritan é um plástico resistente ao impacto – os produtos podem ser utilizados sem receio de ruptura. Tritan é um plástico resistente – aumentando a vida útil de garrafas de água e recipientes para alimentos. Tritan tem excepcional durabilidade em máquinas de lavar louça – por isso incentiva a limpeza adequada para uma maior segurança recipiente de plástico. Tritan não tem atividade estrogênica ou androgênica [/tab] [tab title=BPA] Os símbolos de reciclagem contém um número em seu interior para indicar o tipo de material utilizado, dentre elas temos a classificação 7 é para as resinas plásticas, entre elas podemos citar o PC. É aqui que mora o perigo! O Policarbonato (PC) mais utilizado é o Bisfenol A (BPA), é empregado em embalagens de alimentos em geral, óculos de sol, cd’s, etc. Já está comprovado que a presença de BPA no organismo está associada a doenças cardiovasculares e diabetes, portanto este plástico pode trazer danos à nossa saúde. Se for, por exemplo, aquecer seu almoço no micro-ondas e utilizar um recipiente tipo 7 (termoplástico), vai fazer com que a substância tóxica seja transferida mais facilmente para o alimento. Portanto, cuidado ao escolher as embalagens plásticas de sua cozinha! [/tab] [/tabgroup]

E para os nossos leitores que gostam de um toque mais natural tenho esta sugestão aqui:

bamboo bottle
bamboo bottle

Finalmente, há uma garrafa limpa, segura e elegante, que é feita a partir dos recursos naturais como o bambu e vidro. Bamboo dá estilo e força para as garrafas. O vidro garante o transporte seguro e potável em todas as temperaturas. Se você está esperando por uma água gelada esta garrafa uber-cool é livre de BPA, garantindo que não haja produtos químicos de lixiviação em sua bebida.

Para limpar a garrafa, basta desaparafusar a tampa fácil de topo e anel superior para remover o vidro, que é seguro para lavagem em máquina de lavar. Recomendamos deixar a tampa inferior presa ao vidro para facilitar o manuseio. Para ajudar a limpar o planeta, continue usando o seu frasco de bambu para hidratar em vez de água engarrafada. Para a sustentabilidade, basta adicionar água e uma garrafa de bambu!

Seja como for, lembrem-se que a hidratação durante os exercícios é fundamental.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.