A variedade de pimentas que o Brasil possui é de encher os olhos de qualquer apreciador das ardidinhas. De todas as cores e todos os níveis de ardência, encanta até quem não é dos mais chegados.

Pimentas

Eu sou fã de todas. Ardidas, menos ardidas, adocicadas, redondas, achatadas e de todas as formas imagináveis estão em minha lista de preferidas, sem nenhum preconceito. E convenhamos: tem coisa mais linda que uma conserva de pimenta feita em casa? Um belo pote de vidro em cima da mesa para ser provado e comentado por todos é um evento.

Sempre que posso, eu faço. Deixo curtir por uns dias e divido com quem sei que aprecia. Esta que preparei e divido com vocês ficou com um colorido especial. Usei cinco tipos de pimentas, desde menos ardidas até a malagueta, além dos indispensáveis alho e louro. Mais um bom azeite de oliva e é só ter a paciência de chegar ao ponto.

5 from 1 vote
Imprimir

Conserva de Pimentas

Ingredientes

  • 120 g Pimenta-de-cheiro creme
  • 100 g Pimenta bode amarela
  • 50 g Pimenta malagueta
  • 100 g Pimenta dedo-de-moça
  • 1 colher sopa Pimenta verde em conserva (poivre vert)
  • 3 folhinhas Louro
  • 1 cabeça inteira e 2 dentes esmagados Alho
  • 500 ml Azeite de oliva

Instruções

  1. Aqueça o azeite de oliva sem deixar ferver. Coloque o alho esmagado e as folhas de louro. Deixe por 3 minutos, em fogo lento. Desligue e deixe esfriar.
  2. Esterilize um vidro de conservas. Lave bem as pimentas, seque e tire os pedúnculos. Retire uma tampa da cabeça de alho. Alterne camadas das pimentas no vidro, colocando a cabeça de alho no meio e as folhas de louro no meio.
  3. Cubra com o azeite, tampe bem e deixe em local fresco por um mínimo de 10 dias antes de usar. De vez em quando misture o conteúdo, virando e desvirando o pote.
  4. Sirva com o que quiser.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Elines Gabriel

    5 stars
    Obrigada pela receita. Estou aprendendo a fazer conservas de pimenta.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.