Assim como fizemos em 2012 com o Vermelho e com o Verde Esmeralda em 2013, este ano apresentamos a cor do ano para 2014, o Orquidea Radiante, cor apontada como tendência pela Pantone ®.

cor do ano 2014

[box type=info]Para quem não sabe, a Pantone® é a autoridade de renome mundial em cor e fornecedora de sistemas de cores e tecnologia de ponta para a seleção e comunicação precisa de cor em uma variedade de indústrias. O nome PANTONE ® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para comunicação de cor entre o designer e o fabricante, assim como do varejista para o cliente. [/box]

E como toda tendência bem estudada, com o roxo deste ano, não é diferente, são inúmeras as opções para  seguir esta tendência.

Aqui no Brasil a marca Kenwood é mais conhecida como indústria de som automotivos, mas eles investem muito em design de qualidade para eletrodomésticos. Já falei antes disso aqui no Oba, quando tratei de Cores Ousadas para eletrodomésticos.

Da marca seleciono estes dois exemplos:

Kmix
Kmix

Este liquidificador já é interessante, pelo fato da alça da jarra poder ser acionada pelo lado direito ou esquerdo, facilitando em muito a vida dos canhotos que tem dificuldades de encontrar acessórios.

Ele vem com um motor de 800W poderoso, a jarra de vidro tem capacidade para 1,6 litros. Há um botão giratório para escolher a função como: triturar gelo e misturar bebidas, sopas e molhos, e para a função pulsar basta apertar o botão esquerdo. Sua base é toda feita em metal.

Da mesma marca, que tal a batedeira para acompanhar?

Kenwood-kMix-Kitchen-Mixer-Mystic-Purple-549
kMix Kitchen Mixer

Esta batedeira conta com uma tigela de aço inoxidável 5 litros, motor de 500W, a ação de mistura planetária, e uma gama de acessórios inteligentes para escolher, lida confortavelmente grandes quantidades de ingredientes e até a mais dura massa. A função de rotação exclusiva permite que o tigela gire usando uma angulação que facilita a incorporação de ingredientes sem perder o ar, o que é importante em misturas de panificação.

Se adorou as opções, acesse o site da marca e conheça toda a família de produtos com esta cor.

Pra dar um toque de cor, que tal essa opção de chaleira?

chaleira Kitchenaid
chaleira Kitchenaid

A alça é confortável  e tem uma pega grossa, levemente arqueada para uma grande aderência. Uma alavanca permite que se empurre e a água saia, com somente uma mão.
Seu corpo em porcelana é ricamente colorido com esmalte, é fácil de limpar. O produto tem um apito forte e alto para alertá-lo prontamente quando os líquidos atingirem uma fervura rápida.

Para encerrar, selecionei algumas galerias na internet de outras aplicações da cor, para este ano:

[puregallery exclude=”22460, 22459, 22458, 22457, 22455″ order=”asc” orderby=”menu_order”]

Bom domingo para vocês!

 

 

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.