Mais um licor aparece aqui nas páginas do OBA Gastronomia. Não resisti e resolvi preparar um de abacaxi, depois do Licor de Figo que foi apresentado aqui. A simplicidade e o resultado final te animam a experimentar novos sabores. Diferente do de figo, que usa as folhas da figueira, este de abacaxi utiliza a casca da fruta. Experimentem e vão ver que a coisa é um tanto viciante.

Licor de Abacaxi

Ingredientes

  • De 1 fruta grande Cascas da abacaxi
  • 1 litro Cachaça de qualidade
  • 1 Kg Açúcar
  • 1 litro Água

Instruções

  1. Descasque o abacaxi e coloque as cascas em um recipiente de vidro com tampa (como um pote de conserva grande). Despeje a cachaça e deixe descansar em lugar escuro por 10 dias, mexendo de vez em quando.
  2. Prepare uma calda leve de açúcar. Coe a cachaça aromatizada e misture com a calda. Deixe esfriar e coloque em garrafas. Eu prefiro este licor gelado, assim como o de figo.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 4 comentários

  1. carlos fernando ferreira da silva

    licores caseiros -receitas

  2. Sandra Vargas Hanke

    Boa noite
    Você pode me ajudar, fiz licor de casca de abacaxi e deixei macerar 30 dias, fiz a calda e juntei os dois líquidos só que ficou com o gosto muito fraco de abacaxi, será que depois de descansar as 3 semanas o sabor intensifica ou tem algo que possa corrigir.
    grata
    Sandra

    1. Olá, Sandra
      Engraçado. Com 3 semanas era para o sabor do abacaxi estar bem intenso. O sabor deve dar mais uma intensificada. Espero que dê certo.
      Um abraço!

    2. Cidamar parma

      Minha mãe fazia assim eu tbm faço fk delicioso.
      Descasca o abacaxi coloque numa panela e ferva bastante com açúcar.quando começar exalar o cheiro do abacaxi vc retira e adicione a pinga e leve a geladeira beba gelado

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.