A sugestão do OBA Gastronomia de hoje é perfeita para um almoço dominical em família. Um prato de macarrão, onde a estrela é uma das linguiças mais saborosas que conheço, a linguiça Blumenau.

Conchiglie com Blumenau

Mais fácil de ser encontrada aqui no sul do Brasil, a linguiça Blumenau possui um aroma marcante, sendo muito consumida em pães, principalmente broas. Neste prato ela vem acompanhada de molho de tomate e creme de leite. Além de suavizar o sabor intenso da Blumenau, a cremosidade do molho é uma atração à parte.

O macarrão que escolhi foi o conchiglie, pequenas conchas que retém o molho em seu interior. Você pode optar por outro. E caso não encontre a linguiça Blumenau em sua cidade, pode substituir por outra de sua preferência.

Conchiglie com Molho Rosado de Linguiça Blumenau

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 500 g Macarrão tipo Conchiglie
  • 200 g Linguiça Blumenau
  • 300 g Molho de tomate caseiro
  • À gosto Folhas de espinafre
  • 2 colheres sopa Azeite de oliva extravirgem
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino
  • 200 ml Creme de leite fresco

Instruções

  1. Retire a pele da linguiça Blumenau e pique. Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira funda e coloque a linguiça. Refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione o molho de tomate e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Junte as folhas de espinafre e deixe murchar. Junte o creme de leite, tempere com o sal e a pimenta e deixe aquecer sem ferver, misturando tudo muito bem. Desligue o fogo.
  2. Cozinhe o macarrão em água salgada em uma panela funda até estar al dente. Coloque o macarrão onde irá servir e despeje o molho por cima. Sirva com queijo Parmesão ralado na hora.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.