Dizzy 4

Conheço o Jefferson Sabbag faz quase 30 anos. Falar do Jeff como pianista seria chover no molhado. Um dos músicos mais talentosos que conheço, fez do jazz sua praia desde criança, influenciado por seu pai, Gebran Sabbag, outro monstro do piano no gênero. Ontem foi o dia de conhecer o bar que o Jefferson, juntamente com sua esposa Ieda Godoy, montaram para os amantes da boa música e boa comida.

Dizzy

Batizado de Dizzy, em homenagem ao trumpetista Dizzy Gillespie, um dos maiores nomes de toda história do jazz, o bar honra o nome que leva. O Dizzy tem a atmosfera perfeita para quem gosta de curtir um bom jazz.

Dizzy 2

Montado em um casarão do centro histórico de Curitiba, o interior do Dizzy é do tamanho ideal para quem pretende curtir música. Um detalhe que achei genial foi a posição do palco, com seu piano no centro do bar, permitindo total interação entre os músicos e o público.

Dizzy 1

Na parte externa foi projetado um belo espaço, perfeito para as tardes quentes de verão e para quem quer ouvir música sem esquecer o bate papo entre amigos.

Dizzy 3

Ontem cheguei ao bar por volta das 19 horas, para curtir uma happy hour,  não estando com a fome apropriada para o jantar. Minha opção foi por uma Tábua de Frios, com presunto Parma e queijos diversos. Com um preço bem honesto, serve bem duas pessoas. No cardápio do Dizzy  você encontra desde espetinhos até risotos, passando por sanduíches e outros petiscos.

Eu entre o Jefferson e a Ieda - Anfitriões fantásticos
Eu entre o Jefferson e a Ieda – Anfitriões fantásticos

Há tempos Curitiba não tinha um bar com esta proposta. Pelo que vi e pelo que conheço da capacidade do Jefferson mais a experiência que a Ieda trouxe dos bares que comandou, o Dizzy tem tudo para ter uma vida longa. É um lugar fantástico, que deixa aquela vontade boa de voltar.

Dizzy Café Concerto

Rua Treze de Maio, 894, São Francisco 

Fone: (41) 3527 5060

De segunda a sábado, das 19 às 2 horas. Shows às 21 horas. R$ 10,00

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.