Chef Robson Viana lança Menu Degustação no Ephigênia Bistrô

A expressão máxima da criatividade de um chef é o menu degustação. À mesa, equivale a um desfile de moda para um estilista. Diante deste dito, o criativo e irreverente chef Robson Viana lançou, no último mês, o Menu Degustação* do Ephigênia Bistrô, composto por cinco tempos.

Suino_glaceado_com_maça_e_purê_surpresa
Suino glaceado com maçã e purê surpresa

Do couvert de foie com cebolas ao sauternes e gaspanho de tomate com crispi a um gelato de rapadura na calda de cachaça queimada, o chef abusa de ingredientes genuinamente brasileiros para criar uma proposta única. “Procurei criar algo que pudesse ser experimentado por todos os amantes da boa culinária, com os bons ingredientes da nossa terra. Consegui unir um ótimo custo benefício a um excelente jantar. Algo que não se encontra mais tão fácil”, afirma o Robson Viana.

Além do capricho e cuidado ao criar a novidade, o renomado chef encarregou o maitre da casa de harmonizar vinhos especiais, para acompanhar o Menu Degustação. Robson Viana ressalta ainda que o cardápio da novidade passará por alterações semanalmente, sempre com o objetivo de unir deliciosos pratos a preços acessíveis. Isso já acontece no almoço, com o Menu Executivo do Ephigênia Bistrô.

*O Menu Degustação está disponível de terça a quinta-feira, somente para o jantar, e tem o valor de R$ 85,00 por pessoa, com as bebidas à parte.

Ephigênia Bistrô | Rua Grão Pará 20, Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG) | Reservas: (31) 2535-3065
 

Cafofo Pub lança noite de shots aos sábados

Para animar ainda mais os sábados de novembro do Cafofo Pub, a casa lança o projeto Shot Girl. Sucesso em pubs e boates internacionais, o Shot Girl ganha uma versão especial no Cafofo, onde promoters irão circular pelo salão com bandejas servindo doses geladas e mini-drinks, com descontos de até 50%.

Shot Girl_Cafofo Pub (2)Serão diversas opções durante a noite, com uma produção especial e muita animação para os clientes se ambientarem com a novidade, que promete ser a grande sensação do verão no Pub.

O evento começa às 20h e vai até as 01h, com diversos destilados com um complemento aromático e shots coloridos e harmonizados para atrair todos os gostos. Entre as opções oferecidas estão doses geladas de tequila, vodkas saborizadas, licores e cachaças frutadas.

Atração à parte durante a brincadeira, os grupos participantes poderão tirar fotos com plaquinhas (anexo), distribuídas pelos funcionários da casa, com frases divertidas durante as rodadas, para compartilhar nas redes sociais.

Serviço| Endereço: Rua Nelson Mandela, nº 100, lojas 105 e 106 – Botafogo – Rio de Janeiro. | Tel: (21) 2263-2027
 

TAKÊDO RESTAURANTE LANÇA “SEGUNDA-FEIRA PARA CELEBRAR”

O Takêdo Restaurante está com uma novidade imperdível para o público feminino. A partir de agosto, toda a segunda-feira será noite de espumante livre para as mulheres que consumirem o buffet oriental da casa.

Restaurante Takedo
Restaurante Takedo

O restaurante já é tradicional no cenário gaúcho e foi um dos primeiros a oferecer buffet de sushi no Estado. Agora, lança essa novidade como uma alternativa para quem busca e anseia por boas opções de lazer na segunda-feira, um dia em que poucos estabelecimentos gastronômicos estão abertos. Para o sócio-proprietário Daniel Pulz “a ideia é ser uma referência cada vez maior quando as pessoas pensarem em alta gastronomia aliada a momentos de prazer e descontração entre amigos e casais.”

O horário de atendimento é das 19h a meia-noite de segunda a sábado e para almoço das 11h45 às 15h também de segunda a sábado.

Foto :Renato Schetter

 Takêdo|Rua Carvalho Monteiro, 397 – Bela Vista, Porto Alegre – RS|(51) 3388-5097

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.