Uma das melhores maneiras de acabar um dia exaustivo é com um belo prato fumegante de macarrão na sua frente. Daqueles rápidos, com poucos ingredientes, mas com um sabor marcante e irresistível. Uma das duplas mais perfeitas em comida é brócolis e alho. Parece que um completa o outro e que são inseparáveis. Foi esta a base para esta receita no OBA Gastronomia de hoje.

Macarrão com brócolis

Um prato rápido e simples, mas com uma personalidade enorme. Em 20 minutos você prepara um macarrão para ser comido devagar, sentindo cada garfada. A pimenta que utilizei não é obrigatória, mas torna tudo mais “animador”. Usei o tagliolini, mas você pode optar por outro tipo. O importante é que seja longo. No mais, um bom azeite de oliva uma taça de vinho. O dia melhora na hora.

Macarrão com brócolis 2

Tagliolini com Alho e Brócolis

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 200 g Macarrão Tagliolini
  • 1/2 maço Brócolis
  • 2 dentes Alho em lâminas finas
  • 1 unidade Pimenta Dedo-de-Moça opcional
  • 2 colheres sopa Azeite de oliva extravirgem
  • À gosto Sal

Instruções

  1. Abra a pimenta ao meio e raspe com uma faca, retirando a fibra branca e as sementes. Pique em cubinhos bem pequenos. Retire as folhas do brócolis. Mergulhe em água fervente e deixe por 2 minutos. Pique em pedaços pequenos, inclusive os talos (estes em pedaços menores).
  2. Aqueça água salgada em uma panela funda até a fervura. Coloque o macarrão e cozinhe até estar al dente. Retire e escorra.
  3. Em uma frigideira funda, aqueça o azeite. Coloque as lâminas de alho e o brócolis. Refogue por 3 minutos. Tempere com o sal e junte os cubinhos de pimenta. Adicione o macarrão e misture muito bem. Sirva imediatamente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Andre Scaldaferri

    Simples e sensacional

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.