Sementes de abóbora salgadas e torradas é uma daquelas coisas que você começa a comer e não para mais. Crocantes e deliciosas, é ideal para passar o tempo ou mesmo servir em uma visita de pessoas queridas. Claro que você pode comprar já prontas, sem ter o trabalho de preparar. Não que seja uma tarefa extremamente difícil, muito pelo contrário. Quando você ganha de presente uma abóbora gigante, acaba virando uma diversão e foi este o caso.

O maior trabalho será descascar a abóbora. Isto deve ser feito com uma boa faca, acreditem. A abóbora que ganhei é a “de pescoço“. Descasquei e já cortei em cubos, para futuras preparações. Na parte oca você encontrará as sementes. Aí, é só retirar  com uma colher.

Sementes de abóbora 1

Depois de feito isto, você terá de separar a fibra que as sementes possuem entre elas. Pode parecer difícil, mas é bem fácil de fazer antes que seque. Após este passo, lave bem as sementes e deixe secar em papel toalha.

Sementes de abóbora

Suas sementinhas estão prontas para irem ao forno. Unte uma forma com óleo de girassol e coloque as sementes. Polvilhe sal e espalhe tudo muito bem, envolvendo cada sementinha. Agora é só levar ao forno preaquecido em 15o° por 20 minutos ou até dourarem. No meio do tempo, vire as sementes na forma, de forma que toste por igual.

Sementes de abóbora 2

No mais, é só se divertir e comer, sem ou com a casca. Uma conversa gostosa, uma cerveja gelada e o mundo pode esperar.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.