Conheça o Empório Municipal

Pode vir, freguesia! O Empório Municipal, estabelecimento especializado na venda de alimentos e bebidas finas, oferece um amplo mix de produtos a todos os clientes. São mais de mil rótulos, entre vinhos, cervejas, destilados, queijos e embutidos, massas e molhos, conservas, geleias e pates, chocolates, biscoitos, pães, cereais, castanhas e frutas secas, alimentos sem glúten ou sem lactose, sucos, águas, chás, manteigas e produtos naturais.

Divulgação Empório Municipal (1)
Empório Municipal

Alguns dos produtos encontrados em destaque são: queijo português de ovelha curado; conservas e geleias artesanais da marca Duga, produzidas artesanalmente em Rolândia (PR); cerveja especial Pérola Negra, estilo Russian Imperial Stout, edição limitada e que traz generosas adições de cacau e cereja; Manteiga francesa Isigny Ste Mère, produzida na Normandia seguindo normas específicas e com designação de origem protegida; e, a adega do Empório Municipal, a qual conta com mais de duas mil garrafas e rótulos nacionais e importados, como o chileno Alba de Domus e o argentino Rutini.

O Empório Municipal está localizado no Alto da XV, Rua Almirante Tamandaré, 830 (esquina com a Rua Dias da Rocha Filho). Está aberto de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos das 10h às 14h.

Happy hour sofisticado

Restaurante indiano possui bar completo para realizar aquela confraternização após um dia cansativo

Relaxar após um longo dia de trabalho é mais do que saudável, ainda mais se puder reunir os amigos em um ambiente exótico com um cardápio de bebidas completo. O restaurante Swadisht, além de oferecer uma experiência única em gastronomia indiana, possui também uma vasta carta de destilados e fermentados nacionais e importados, além de drinks, ideais para um happy hour mais sofisticado.

BG_strip_35285_2_full
Lassi – Bebida Indiana

Para quem gosta de experimentar e apreciar a combinação de bebidas, o estabelecimento conta com 16 coquetéis preparados na hora pelo bartender da casa. Aos que preferem à la cowboy (pura, sem adição de gelo, limão e outros ingredientes), o Swadisht oferece runs, gins, tequilas, vodkas, licores, cachaças, whiskies, cognacs e cervejas. “E é claro que não poderiam faltar as tradicionais caipirinhas (cachaça), caipiroskas (vodka), caipiríssimas (rum) e saquerinhas (saquê), em cinco sabores: limão, morango, kiwi, maracujá e frutas vermelhas”, finaliza o proprietário Jeetu Khemani.

Não gosta de bebidas alcoólicas? Não tem problema! O cardápio de soft drinks do restaurante é vasto, com refrigerantes, sucos, chás e lassis, bebida tradicional indiana com ação refrescante. E para fechar com chave de ouro, cinco tipos de cafés Nespresso.

Serviço| Swadisht Indian Cusine | Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)

 

Cuore di Cacao e Empório Rosmarino lançam loja conceito em Curitiba

O novo endereço de duas das principais empresas do mercado gastronômico paranaense propõe experiências diferenciadas ao público

A chocolateria Cuore di Cacao e o Empório Rosmarino, dois grandes nomes do mercado gastronômico paranaense, acabam de inaugurar uma loja conceito no bairro Batel, onde oferecem uma nova experiência ao público. Com raízes familiares, as empresas têm no comando a chef Solange Schneider, responsável pelas criações deliciosas do Empório Rosmarino, e suas filhas, Carolina e Bibiana Schneider, que desenvolvem um trabalho fantástico na Cuore di Cacao.

cuore rosmarino 2
Rosmarino & Cuore di Cacao

Com pouco mais de 10 anos no mercado, a Cuore se transformou em uma referência nacional e internacional, e acumula dezenas de prêmios nas principais celebrações da gastronomia brasileira, entre eles várias edições dos prêmios Bom Gourmet, Veja Comer & Beber e Gula. No Empório Rosmarino, os clientes encontram uma maneira prática e rápida de levar para casa excelentes produtos, entre eles as melhores massas de Curitiba, que são encontradas em mais de 20 formas e sabores.

A loja conceito disponibiliza ao público um espaço moderno e aconchegante, que tem uma visão completa da fábrica onde são produzidos os chocolates da Cuore di Cacao, promovendo uma interação diferenciada e seguindo um conceito muito difundido na Europa.

A nova loja conta, também, com lançamentos especiais das duas marcas, além de oferecer toda a tradicional linha de produtos exclusivos desenvolvidos por elas. “Estamos trazendo muitas novidades para marcar essa nova fase das empresas. Loja nova e produtos novos marcados pela qualidade e tradição da Cuore e do Empório”, completa a chef Solange Schneider.

A loja conceito da Cuore di Cacao e do Empório Rosmarino fica na Rua Fernando Simas (nº 347), no bairro Batel. O empreendimento vai funcionar de segunda a sexta, das 11h às 19h; e aos sábados, das 10h30 às 19h.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.