No último fim de semana tive a chance de visitar uma feira realizada no Parque Barigui, em Curitiba / PR, A Vivercom.

A feira foi idealizada para pessoas voltadas para uma alimentação mais saudável ou aquelas pessoas que têm alguma restrição alimentar.

Só fazem 5 anos que tive contato com a questão da restrição ao glúten. Tenho uma amiga, a Lise, que convive com essa questão e acompanho o que ela passa. Toda vez que tenho acesso a algum produto sem glúten eu lembro de comentar com ela.

Então vamos lá, a feira estava muito bem organizada e tive a oportunidade de conhecer muita coisa interessante:

Na minha primeira parada eu encontrei o pessoal do Frutalev, que eu me empolguei tanto com a conversa que acabei não tirando foto do stand deles. Eles comercializam frutas já cortadinhas e descascadas, prontas para o consumo. Tem abacaxi, mamão, melão, melancia, manga entre outras opções. Tudo cortadinho e já vem com o garfinho pra você poder levar sua marmitinha para todo lugar. No stand deles também experimentei um chá mate orgânico com limão foi maravilhoso! Com certeza são opções super atraentes!

O stand vizinho deles é foi um dos meus preferidos: Geleia Boa. Eles são da cidade de Monteiro Lobato/SP. Eu experimentei diversas opções e garanto, dá pra ficar na dúvida pro resto da vida se você tiver que escolher somente um. As geleias são feitas com 70% de frutas e 30% de açúcar. É 100% artesanal, mas nem por isso a higiene fica de lado, é tudo super esterilizado. Se você encontrar com o stand deles em alguma feira por ai, COMPRE! Mas o que tem de tão fantástico? Primeiro que as opções são super criativas. O primeiro que experimentei era de Banana com Tomate, paladar super diferenciado.  Para uma salada mais descolada, eu certamente investiria na opção de Manga com Maracujá, altamente refrescante. O molho agridoce de Berinjela também é imperdível. Até a Stela experimentou um purê de frutas de morango com anis (sim, inusitado e delicioso!)

Vocês lembram quando eu falei do antipasto da Legurmê? Vale a pena você ir lá dar uma lidinha antes de continuar, porque eu tive outro chilique quando encontrei um stand todinho deles. pude experimentar os outros sabores e saber um pouco mais sobre a empresa. Até encontrei com a Aline, que foi minha professora no Opet e recomendei que ela comprasse, pois são todos muito bons, muito bons mesmo. Assim como as geléias, se encontrar com eles por aí, COMPRE!

Os produtos são saborosos, as opções de sabor também são muito interessantes. Pra te tirar da dúvida, comece pelo de Berinjela (tanto o agridoce como o com cogumelos) e experimente também o de abobrinha. Certeza que na sua casa, assim como foi na minha, o pote vai esvaziar rapidinho. Para saber um pouco mais, acesse o site da a Legurmê. Ah, uma das pessoas que estava no stand, creio eu, era o próprio Rafael Banches  e eu fiquei com vergonha de tietar e pedir uma fotinho…

Bom, continuando meu passeio, continuo com alguma restrição com produtos feitos de arroz para substituir o glúten. Tem algo no paladar que não dá certo com o meu, porém tive minhas surpresas nessa feira, como os produtos desse stand:

feira #vivercom feira #vivercom

Essa loja, a Dieta e Sabor, é especializada em produtos sem glúten, lactose e/ou açúcar. Ideal para pessoas com diversos tipos de restrição ou dietas. Como falei antes, tenho minhas reservas com esses produtos pois acabo estranhando muito o paladar, porém, gente, o que e esse brownie de chocolate com castanhas da foto? E o bolo? o Brownie era produção própria, pois comercializam produtos prontos para festas e eventos; sem duvida um dos melhores que já comi. E o bolo era uma mistura pronta da Schar também muito saboroso.

feira #vivercom

Outro stand que estava muito bem decorado e com produtos interessantes era a Chá & Arte, experimentamos um chá super interessante de banana com canela e baunilha. A casa trabalha com chás para infusores, com opções muito interessantes como o Choco Tchai (chocolate belga com o famoso tchai) e Maracujá, Maçã e Rosa Mosqueta. Eles tem loja aqui em Curitiba e logo vou passear por lá e mostro aqui pra vocês.

Encontrei algumas novidades mas vou contar pra vocês logo logo!

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado e que tenham a sorte de encontrar essas opções por aí!

Deixo vocês com uma galeria de tudo que rolou na feira

[puregallery]

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem 4 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.