Já faz algum tempo que divido com vocês quando sai a tendência da cor do ano e para 2016 não será diferente. Para quem tiver curiosidade veja os anos de 2015, 2014, 2013

Para 2016, a Pantone ditou como tendência de cor o Rosa Quartz, ou em inglês, Rose Quartz. A cor é a mesma das pedras rosas de cristais de quartzo.

Segundo a Pantone, essa cor transmite serenidade e calma, que devemos buscar depois de um dia agitado, seja pelas cores do fim do dia ou pelas flores da primavera.

As marcas mais antenadas do mercado já estão alinhando seus lançamentos com as tendências para 2016 e o resultado é muito interessante, quase romântico:

maria presenteira
Prato para Bolo

Bem romântico e delicado como a cor, não é mesmo?

A Oxford lançou a linha Soleil Sweet, com jogos de 3 tamanhos e uma delicadeza marcante:

oxford porcelanas

Os aparelhos possuem um design moderno e inovador. As peças são feitas em porcelana e trazem um brilho no acabamento que realça a delicadeza e o relevo nas peças. Com material de alta qualidade, as peças têm alta resistência e durabilidade do produto, permitindo que as peças durem por muito tempo com a mesma qualidade!

A linha da Coza, Stoneware, que mencionei semana passada também tem opções na nova tendência:

stoneware coza

As outras cores da coleção fazem parte da palheta de sugestão de cores complementares ao rosa e são opções interessantes para criar contrastes e não deixar tudo “rosa”.

E essa tendência com certeza vai se espalhar por todas as coleções de moda, móveis e acessórios:

pantone 2016:
No pinterest você ja pode encontrar vários painéis com as novidades.

Na imagem acima, Prada, Louis Vuitton além da Smith 7 Colt já lançaram seus produtos acompanhando a nova tendência.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.