Instituto CHÁ em Curitiba

Com uma proposta única e inovadora, o Brasil recebe, em março, o primeiro curso de formação de Sommelier de Chá. São 64 horas de aulas, ministradas pela especialista Dani Lieuthier, que viajou o mundo durante nove meses em busca do que há de melhor no segmento.

tee-1022443__180Com a formação, o aluno será capacitado a identificar chás do mundo inteiro por aparência, aroma e sabor; desenvolver cartas de chás; analisar e selecionar as bebidas com mais qualidade; harmonizar com comidas e doces; preparar receitas com chás. O curso, dividido em quatro módulos e degustação dezenas de chás, se aprofunda na cultura e conhecimentos de 17 países do mundo.

As aulas serão ministradas em Curitiba, no Paraná, e podem ser presenciais ou semi-presenciais, em formato extensivo ou intensivo. O curso completo custa R$4.100,00 e, ao final dos módulos, o aluno recebe o Certificado de Sommelier de Chá Profissional. Os módulos 2 e 3 também serão transmitidos ao vivo via internet.

Todos os temas são abordados com conteúdo prático e teórico, ilustrados por fotos e vídeos autorais produzidos pela própria Dani nas principais plantações e fábricas de chás do mundo.

Muitos não sabem, mas o chá é a 2ª bebida mais consumida no planeta, vindo depois apenas da água. Por esse motivo é interessante entender que este é um mercado crescente no país e que ainda possui um gap muito grande que pode ser potencializado. O potencial é tão grande quanto o de vinhos, cafés, cervejas e outros segmentos de bebidas premium e artesanais.

Para mais informações sobre datas e conteúdo dos módulos, entre em contato pelo email contato@institutocha.com

Hotel Bristol Metrópole reformula cardápio com base em sugestões dos próprios clientes

Objetivo da unidade é oferecer aos hóspedes e passantes diversas opções saborosas e acessíveis ao bolso

O Bristol Metrópole, localizado em Maringá (PR), começou o ano de 2016 com novidades. Pensando no bem estar e no conforto dos clientes, o cardápio da unidade foi totalmente reformulado a partir de sugestões dos próprios hóspedes e clientes, por meio de uma pesquisa de satisfação. Todas as indicações passaram também pelo crivo de uma nutricionista. “As opções foram criadas de acordo com a necessidade de nossos visitantes que desejam chegar ao hotel e encontrar no cardápio o que eles realmente gostariam de comer”, conta Willian Gallina, gerente de operações da unidade.

Dessa vez, o cardápio conta com uma série de massas, carnes, peixes, saladas, lanches, porções e sobremesas. “Esse novo projeto aposta em agradar aos paladares mais exigentes, mas cobrando um valor justo por isso, já que a conta pesa muito nos dias atuais”, explica Gallina.

Bacalhau metropole2
Bacalhau metropole

Entre as novidades está a “Salada Metrópole”, preparada com alface americana e crespa, filé de frango grelhado em tiras, tomate cereja, cenoura ralada, lascas de parmesão e croutons. Já para quem prefere os peixes, duas opções chamam a atenção: o “Salmão à Belle Meuniére”, preparado na manteiga com cogumelos, alcaparras, acompanhado de batatas sauté e arroz com brócolis; e o “Bacalhau Metrópole”, uma posta de peixe servida na cama de purê de mandioquinha salsa, acompanhada de pimentões, cebola, azeitonas pretas e ovos de codorna.

 Outras opções à disposição são o “Filé Metrópole”, que reúne uma combinação de filé mignon ao molho de gorgonzola, com lascas de gorgonzola e castanhas do Pará, acompanhado de talharim na manteiga de ervas e tomate cereja. E o “Penne à Parisiense”, massa leve, servida com molho branco, presunto, cenoura, ervilha e salsa.

O Restaurante do Bristol Metrópole funciona 24h para os hóspedes do hotel e também está aberto ao público, todos os dias, das 12h00 às 14h30 e das 19h00 às 22h30, para almoço e jantar, respectivamente.

Petit Gateau do Madero ganha releitura em forma de Cheesecake

Inspirada na sobremesa mais premiada de Curitiba, o Petit Gâteau de Doce de Leite do Restaurante Madero, a chef Karina Ribas criou o Cheesecake Madero para comemorar o primeiro aniversário da sua boutique Cheesecake a wish®. Preparado com o mais puro cream cheese, o Cheesecake Madero tem uma base de caramelo, cobertura de ganache de doce de leite, geleia artesanal de frutas vermelhas, blossoms de caramelo Callebaut e delicadas frutas vermelhas que proporcionam um sabor especial à sobremesa.

cheesecakePara lançar a novidade, o Madero e a Cheesecake a wish® promoverão uma degustação gratuita do novo cheesecake entre os dias 24 e 28 de fevereiro, no Madero Batel.

 Além de conhecer esse delicioso sabor, você ainda pode concorrer a um ano de cheesecake da Cheesecake a wish®. Para participar, basta postar no Facebook ou Instagram uma frase, foto, vídeo ou áudio respondendo à pergunta: “O que você faz para saborear a vida?”.  Marque o post com a hashtag #ParaSaborearAVida. Os dez posts mais curtidos entre o dia 24 de fevereiro e 09 de março serão julgados por uma comissão formada pelos chefs Karina Ribas e Junior Durski e por um cliente convidado da Cheesecake a wish®. O resultado será divulgado no dia 16 de março.

[puregallery columns=”5″ ids=”26414,26413,26412,26411,26410″]

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.