O OBA Gastronomia traz hoje uma sobremesa própria para uma segunda-feira, onde tudo parece mais corrido e a preguiça maior que o mundo. Uma “mousse genérica”, para ser preparada rapidinho, sem muitas delongas. Na realidade, eu iria até chamar de Mousse, mas minha amiga Regina Franco, a menina dos doces aqui pelo OBA, me atentou ao fato de não ser a verdadeira. Vindo da Regina, claro que obedeci e resolvi chamar de Falsa Mousse de Abacate. De qualquer maneira, vale o preparo. Para finalizar, eu preparei uma Calda de Amora (amoras, água, açúcar mascavo e vinho tinto) para servir por cima, mas isto é opcional. Você também pode utilizar outro preparado, como um Ganache, por exemplo.

Mousse de abacate 1

A musse ou mousse (do francês mousse, [espuma]) é um tipo de sobremesa cremosa feita de ovos e/ou natas em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor, como o chocolate ou frutas. As claras de ovos são batidas em neve e depois incorporadas aos outros ingredientes. O doce é então refrigerado e mantém-se aerado. (Wikipedia)

Falsa Mousse de Abacate

Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo Total 10 minutes
Porções 6 pessoas

Ingredientes

  • 1 unidade Abacate maduro
  • 1 caixinha meça com a do leite condensado Creme de leite fresco
  • 1 caixinha Leite condensado
  • 1 envelope Gelatina sem sabor
  • 50 ml Água
  • Suco de 1 limão Suco de limão

Instruções

  1. Coloque a gelatina na água e leve ao microondas por 10 ou 20 segundos para dissolver. Coloque todos os demais ingredientes no liquidificador e processe. Adicione a gelatina e bata por mais 2 minutos. Coloque no recipiente que irá servir e leve ao freezer por 20 minutos. Após este tempo, levar para a geladeira até o momento de servir.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.