O OBA Gastronomia de hoje traz uma excelente sugestão do Especialista em Emagrecimento Rodrigo Polesso. A ideia é você aproveitar as sobras de seu churrasco dominical de uma maneira saudável. Vale a pena acompanhar.

Na boa, ninguém gosta de saladas sem gosto algum. Imagine se a maioria das pessoas que come salada soubesse que as saladas verdadeiramente saborosas e nutritivas são muito mais saudáveis e emagrecedoras do que as tediosas misturas de folhas que eles estão acostumados a comer?

É justamente por isso que o especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso, certificado em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem Estar pela Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, criou essa receita deliciosa, fácil e saudável pra você reaproveitar o que sobrou do seu churrasco de domingo!

salada-de-churrasco

Super Salada de ‘Churrasco’

Ingredientes

500 g de carne de gado (qualquer corte para Grill ou churrasco)

Mix de folhas da sua preferência (alface, rúcula e outras.)

2 pepinos fatiados

1 pimentão vermelho fatiado

2 talos de cebolinha picados

10 folhas de menta (hortelã)

1 dente de alho picado

3 colheres de sopa de suco de limão

Raspa da casca de 2 limões

6 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem

Sal e pimenta a gosto

Modo De Preparo

Para preparar esta salada, comece com a carne. Você pode fazer ela no gril ou no forno (ou até utilizar a carne do churrasco do último feriado ou domingo). Se fizer no forno, aqueça o forno à 200 graus.

Tempere a carne com sal e pimenta moída a gosto. Coloque no forno até que fique no ponto de sua preferência. Como os cortes variam bastante e também o tempo necessário de acordo com sua preferência de cozimento, deixo isso à seu cargo.

Depois de retirar do forno, deixe a carne descansando por 5 minutos antes de cortar. Agora, em uma vasilha, misture o azeite de oliva, as raspas de limão, o suco de limão, alho, hortelã, sal e pimenta a gosto.

Agora corte a sua carne ou bife em tiras finas. Para servir, em cada prato coloque as folhas com os pepinos, pimentões, cebolinha e as tiras de carne. A seguir, coloque um pouco do “vinagrete” preparado por cima e pronto, sirva!

Benefícios Pra Você

Essa salada, ao contrário da maioria, tem riqueza de sabor e nutrientes valiosos para sua saúde e também emagrecimento. Contém uma boa quantia de proteínas de qualidade, gorduras boas vindas da carne e do azeite e claro, carboidratos inteligentes, fibras e vitaminas vindos das folhas e legumes. Esta é uma refeição leve que você pode comer no almoço ou no jantar. O ideal seria preparar esta salada e aproveitar a carne do churrasco, fica uma delícia!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.