Segunda feira não é o dia mais agradável para encarar um fogão. Ainda estamos com os efeitos do fim de semana, onde a fartura reina. O que mais queremos é preparar alguma coisa rápida, sem tomar muito tempo, sem muitos malabarismos. Nestes quesitos, um macarrão é perfeito. Esta receita que trago para o OBA Gastronomia de hoje é uma daquelas para guardar.

macarrao-a-fiorentina-1

Normalmente as preparações que levam espinafre tomam o nome Fiorentina na Itália, como este prato. Rápido de preparar, é uma receita perfeita para uma segunda feira, e ainda deixa o almoço com cara de fim de semana. Você pode usá-la como prato único ou acompanhando a sobra do assado de domingo. O que vale é começar bem a semana, sem muito stress e de uma maneira deliciosa.

Farfalle à Fiorentina

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 500 g Macarrão Farfalle gravatinha
  • 1 maço Espinafre
  • 80 g Bacon em tirinhas
  • 2 dentes Alho
  • 400 ml Creme de leite fresco
  • 50 g Queijo muçarela ralado
  • 1 colher sopa Manteiga
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Cozinhe o macarrão em água salgada abundante até que esteja al dente. Escorra e reserve.
  2. Coloque o espinafre para cozinhar em uma panela tampada e sem água até que murche. Retire, espere esfriar e esprema com as mãos para sair o excesso de água. Pique bem.
  3. Aqueça uma frigideira funda e derreta a manteiga e os dentes de alho inteiros. Coloque o bacon e deixe que doura levemente. Acrescente o espinafre e refogue por 1 minuto. Retire os dentes de alho. Junte o creme de leite e o queijo muçarela. Cozinhe até que o queijo derreta, mexendo sempre. Tempere com o sal e a pimenta e adicione o macarrão. Misture tudo muito bem e sirva polvilhado com queijo Parmesão.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.