A culinária alemã é uma das mais variadas e saborosas do mundo. Dentre os inúmeros pratos, eu destacaria o Eisbein Defumado, meu preferido. Normalmente o eisbein é servido inteiro, para a pessoa ir abrindo e tirando a carne que se encontra entre os ossos, principalemente quando você encontra peças pequenas. Outra maneira de servir é desossado, principalmente quando você pretende servi-lo em um buffet. Fica bem mais simples para seus convidados se servirem.

Eisbein recém saído do forno
Eisbein recém saído do forno

Eisbein (Joelho de porco) defumado desossado

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 1 hour
Tempo Total 1 hour 10 minutes
Porções 6 pessoas

Ingredientes

  • 3 unidades de 600 g aproximadamente Eisbein defumado
  • 1 unidade Cebola
  • 3 unidades Cravo
  • 1 folha Louro
  • 2 colheres sopa Manteiga

Instruções

  1. Corte a cebola ao meio e faça um talho em uma delas. Prenda ali a folha de louro e espete os cravos. Coloque os joelhos de porco em uma panela de pressão juntamente com a cebola. Deixe cozinhar por 30 minutos depois que pegar pressão, até que a carne comece a se soltar dos ossos. Retire e deixe esfriar um pouco.
  2. Leve para uma forma, besunte-os com a manteiga e cubra com papel alumínio. Pré aqueça o forno em 180° e coloque a forma. Deixe assar por 10 minutos, retire o papel alumínio, levante o fogo para o máximo e asse por mais 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar até que possa ser manuseado. Com as mãos, retire o couro dos joelhos e vá separando a carne. Guarde os ossos para utilizar em algum caldo.
  3. Na hora de servir, aqueça por 5 minutos em forno bem quente ou no micro ondas.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.