Começar a semana é sempre um tanto difícil. A preguiça parece incontrolável. Pensar em um cardápio mais complexo é inimaginável. A melhor pedida é uma massa rápida e sem perder o charme. A receita de hoje é perfeita para o começo da semana.

Fusilli com Creme de Danablu e Pinolis é uma daquelas receitas para você guardar sempre. Em 10 minutos você tem um prato de macarrão delicioso na sua mesa. Claro que você pode substituir o queijo Danablu por Gorgonzola e o pinoli por amêndoas lamimadas, ou simplesmente suprimir da receita. Tudo vai do que você tem mais na mão. O importante é preparar e sentir o sabor delicioso deste macarrão.

Sobre o Queijo Danablu

A Dinamarca é o país mais ao sul da Escandinávia, tem um clima mais ameno e prados planos que abrigam uma indústria leiteira próspera. Exporta queijo para todo o mundo, e um dos queijos mais famosos e populares é o Danablu ou Danish Blue.

De Indicação Geográfica Protegida, ele foi produzido pela primeira vez em 1927 e hoje está à venda em todo o mundo. O perfeito desenvolvimento dos seus veios azuis se deve a altíssima qualidade do leite de vaca fresco e do seu teor de gordura e proteína. Possui cor branco amarelado e sabor característico acentuado. De aproximadamente 3 kg é possível encontrá-lo em unidades fracionadas, facilitando o consumo. Fiel à tábua de queijos, ele harmoniza perfeitamente com uvas, maçãs, azeitonas e picles, além de poder ser consumido puro ou em molhos e receitas. É ideal para acompanhar vinhos do Porto, Pinot Noir, Pinot Blanc e Riesling. Na harmonização com cervejas, o ideal são as fortes e doces, como Belgian Strong Ales, Strong Porters, Barley Wines, Stouts e Imperial Stouts.

A história da França está entrelaçada com a história do queijo. Atualmente há mais de mil opções entre as quatro mil variedades produzidas no mundo. Dentre essa enorme gama, há os queijos de mofo azul Saint Agur, Fourme D’Ambert e Roquefort. (Fonte: Site da Allfood)

Fusilli com Creme de Danablu e Pinolis

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 200 g Macarrão fusilli parafuso ou outro de sua preferência
  • 80 g Queijo Danablu ou Gorgonzola
  • 160 ml Creme de leite fresco
  • À gosto Pinolis ou amêndoas laminadas

Instruções

  1. Cozinhe o macarrão até estar al dente. Toste ligeiramente os pinolis em uma frigideira.
  2. Aqueça uma frigideira funda e coloque o creme de leite. Junte o queijo em pedaços e deixe que derreta. Tempere com o sal e a pimenta, caso ache necessário. Sirva  o macarrão com o molho bem quente e polvilhe com os pinolis.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.