Uma Anarquia deliciosa!

Semana passada eu e minha esposa fomos almoçar no Restaurante Anarco, no Mercado Municipal de Curitiba. Como o Anarco divide-se em um Empório e o próprio Restaurante, vou dividir as coisas.

Empório Anarco

dsc004451

 

Sabem o Paraíso de qualquer Gourmet? Tem lugares que são assim.. e o Empório Anarco é um destes! Com uma variedade enorme de produtos que vão desde panelas até pequenos acessórios para cozinha, dá vontade de não sair de dentro. A Adega é um dos pontos fortes da loja. Vinhos do mundo todo e para todos os bolsos! Além de uma quantidade grande de outras bebidas. Dá prá se esbaldar nas prateleiras!

dsc00447

 

Então, depois de passear bastante pela seção de bebidas, preste atenção na quantidade de especiarias, azeites, vinagres e tudo o que você imagina para produzir seus pratos! É de encher os olhos! Sem esquecer nos Queijos, Salames, Presunto Pata Negra, Haddock, Salmão defumado….

dsc004491

 

Uma delícia! Impossível não pensar em cozinhar!

O Restaurante Anarco

Em frente ao Empório fica o Restaurante. Mesas simples mas simpatissíssimas, com predominância do verde e do vermelho, o que claro já nos remete à Itália.

dsc004461

 

O Restaurante oferece almoço de segunda a domingo. São pratos executivos com várias opções de molhos e acompanhamentos (Mignon, Salmão, Frutos do Mar), todos a base de massas. Também oferece Entradas, como não poderia deixar de ser, já que os produtos encontram-se no Empório. São Queijos, Embutidos, Pata Negra, Carpaccios, etc. Há também as opções de Saladas desde a mais simples até uma com Haddock. Claro que a Carta de Vinhos é um caso a parte, exatamente por causa do Empório!

A comida foi muito boa! Eu optei por um Papardelle acompanhado por Mignon ao Molho Funghi. Uma verdadeira delícia! Tudo na medida!

dsc004501

 

Já a Maria Alice optou pelo Papardelle ao Molho Mostarda Ancienne, não pedindo o acompanhamento de Mignon.

dsc004511

 

Os preços dos pratos variam de R$ 30,00 até R$ 50,00. São pratos extremamente bem servidos, diria até demais, mas fui informado pelo Garçon que tem gente que acha pouco… Se seu caso não é muita fome, existe a opção de compartilhar o prato com sua companhia.

Está de Parabéns o Anarco pela qualidade e atendimento! Espero retornar em breve!!

ANARCO – EMPÓRIO E RESTAURANTE

AV. SETE DE SETEMBRO, 1865

MERCADO MUNICIPAL DE CURITIBA  BOX 334/339

TELS.: (41) 3264 1764/3018 1341

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 0 comentários

  1. Roberto

    Comida boa, ambiente agradavel e musica ao sabado insuportavel.

  2. Patricia Lins

    A musica e maravilhosa para quem sabe apreciar um bom jazz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.