Feira de Natal em Curitiba.

Hoje no Oba, mais uma edição da Feira Especial de Natal de Curitiba.

Quando as barraquinhas coloridas, a grande maioria em tons de verde e vermelho, são montadas na Praça Osório de Curitiba, é que vejo que o ano está acabando e o Natal chegando.

Cada vez vejo o tempo passar mais rápido. Parece que os dias tem menos de 24 horas quando chegamos a uma altura da vida. Que coisa…

A Feira de Natal de Curitiba é uma delícia. Todas as barracas vendendo produtos artesanais em  meio a um alvoroço de compradores e curiosos. Um colorido que nos traz o verdadeiro sentido do Natal. Uma vida mais cheia de cor para todas as pessoas, uma renovação de alegrias.

Montada no centro de Curitiba, na Praça Osório (também na Praça Santos Andrade), a Feira é uma ótima dica de passeio. Lá você encontra uma infinidade de produtos artesanais, desde decoração natalina até boas idéias de presentes. Claro que comida não poderia faltar. Com várias opções de culinárias típicas, a Feira faz a festa dos visitantes.

Nas barraquinhas você encontra de tudo um pouco. Todo o esforço deste pessoal tão valoroso das feirinhas refletido nas cores de seus produtos.

Esforço quase sempre não reconhecido. Principalmente pela administração municipal de Curitiba, que tanto se esforça em mostrar obras gigantescas onde não precisava, mas esquece que estas feiras atraem turismo. Poderia dar condições melhores para estas pessoas e não só exigir contrapartidas exageradas. Padronizar as barraquinhas já seria um avanço. Mas, parece que isto não traz nenhum dividendo futuro…uma pena.

Fica a dica do Oba. Vamos valorizar quem merece valor. E os comerciantes da Feira de Natal da Praça Osório merecem nosso reconhecimento.

A Feira de Natal das Praças Osório e Santos Andrade acontecem até dia 23 de dezembro.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. Carolina

    Essas bonequinahs de pano, com os braços feitos de corda são de uma delicadeza!
    Excelente dica!

  2. Claudia

    Esta feirinha é uma delícia para passear, ver e comprar as coisinhas lindas que tem lá. E aproveitar e fazer uma boquinha nas barracas de comidinhas que tem também. Bom passeio !!!

  3. Cris Turek

    Olá Orlando. Conheci o seu blog por acaso e fiquei super feliz quando vi que era de um curitibano.Sou uma curitibana morrendo de saudades dessa cidade, pois moro há 2 anos e pouco no Nordeste. Já me tornei sua seguidora, não só pelas ótimas receitas e dicas mas também por sua forma de escrever, sempre muito simpática. Adorei conehcer seu espaço e através dele voltar um pouco para Curitiba.
    Um grande abraço,
    Cris Turek

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.