Dia da Pizza com estilo.

Uma pizza de tradição.

Bresser, nome de famosa rua do bairro paulistano do Brás, cortada pela Rua Visconde de Parnaíba. Nesse local, próximo à Rua Bresser, existe desde meados do século XIX a “Casa do Imigrante”, hoje totalmente preservada e rebatizada “Museu do Imigrante”.

Por ali passou, seguramente, a maior parte de todos os imigrantes europeus que chegavam ao Brasil vindos predominantemente da Itália e da Espanha.

Suas tradições e costumes foram influenciando o restante da população, que logo se renderia às delícias de sua cozinha, principalmente, a italiana.

Assim era introduzida a mais apreciada iguaria dessa cozinha européia, a “Pizza”. Os novos ristorantes, as tratorias, os bares, as mercearias, enfim, todos os que se dedicavam ao comércio alimentício, trataram de incluir em seu cardápio aquela nova moda.

Nessa rua então, no ano de 1946, em uma de suas bucólicas e pacatas vilas, denominada Vila Judite, nasceu um dos idealizadores da “Mercearia Bresser”.

Freqüentando essas casas e convivendo com esses povos, ouvindo suas aventuras, histórias e sonhos, iniciou o aprendizado dos segredos do preparo da pizza, sempre acreditando que um dia seria o principal prato servido aos paulistanos. Só não previa esse estrondoso sucesso, extrapolando não só o bairro do Brás, como a cidade de São Paulo e os demais estados do Brasil.

Adequando-se aos novos tempos, esse pioneiro que participa ativamente do corpo diretivo da “Mercearia Bresser”, em homenagem aos curitibanos, apreciadores por excelência da boa mesa, decide fundar a primeira casa na cidade de Curitiba. Exatamente na Avenida Sete de Setembro, caminho natural das caravanas de tropeiros quando cruzavam Curitiba, transportando o gado desde o Rio Grande do Sul até a baixada paulista e os campos de Minas Gerais. Essas comitivas impulsionaram o comércio da região, tornando Curitiba a sede da Comarca em 1812.

Assim nasceu esta fantástica pizzaria, uma das melhores de Curitiba. A Mercearia Bresser reproduz fielmente os armazéns e mercearias comuns do Brás antigo.

As pizzas da Bresser são recheadíssimas, podendo ser feitas em massa fina ou tradicional. Você pode optar por uns dos sabores exclusivos da casa ou pelos tradicionais.

No Dia da Pizza (10 de julho) fomos comemorar na Bresser. Uma escolha perfeita. Escolhemos 3 sabores: alcachofra, a tradicional mussarela e a Celso Garcia, com abóbrinhas e berinjelas. Uma pizza perfeita, especialmente a de alcachofra. Realmente deliciosa.

Massa fina e crocante, recheio abundante, regada com o azeite de oliva com alho que a casa oferece. Pizza para comer com os olhos fechados.

O atendimento é muito bom, apesar do grande movimento da casa. A pizza foi servida em aproximadamente 15 minutos. A simpatia do Luis, garçon que nos atendeu, é cativante.

Com certeza, a Mercearia Bresser é um lugar para virar freguês. Uma pizzaria digna das melhores casas paulistas, que veio para ganhar o paladar do curitibano.

Meu agradecimento ao gerente Luis, pela atenção prestada.

PIZZARIA MERCEARIA BRESSER

Av Sete de Setembro, 5831     Batel

Curitiba  PR

Tel.: (41) 3029 0880


Exibir mapa ampliado

A casa recém inaugurou uma filial, situada na Avenida Munhoz da Rocha, 530, no bairro Cabral. O telefone é

(41) 3053 0880.

As duas unidades atendem pelo sistema Delivery.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.