Doces sem complicar.

Minha querida Fal, mostrando como adoçar a vida rapidinho.

Sobremesas Rápidas

 

Sobremesas Rápidas?  Sim, e beeeem rápidas.

Eu adoro aqueles doces rebuscados, sabe? Muitas camadas de chantily, muito pão de ló, muita massa podre e folhados, rá, e quem não gosta?

O problema é fazer, certo? Quero dizer, eu amo comer doces, eu troco qualquer refeição por um bom doce (como, aliás, atesta o meu manequim), meu amor por açúcar, qualquer açúcar, só não é maior que meu amor por chocolate.

Mas eu não quero trabalho. De jeito nenhum. Nem cozinha bagunçada, formas e mais formas com calda grudada, nada disso. Então, os docinhos rebuscados, com camadas de creme, de receitas elaboradas eu vou comer na sua casa. Na minha eu faço receitinhas rápidas, simples e gostosas.

Duas delas estão aqui, e são vergonhosamente fáceis. Eu sei que a preguiça é a mãe de todos os vícios, mas mãe é mãe, precisamos respeitar.

DELÍCIA DE PÊSSEGO

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de pêssegos em calda sem as sementes

Bato todos os ingredientes no meu liquidificador (inclusive a calda dos pêssegos), até obter um creme grosso, encorpado e sem pedacinhos. Ponho para gelar por três ou quatro horas.

BRIGADEIRÃO MOLEZA

Ingredientes

2 Latas de leite condensado

2 Latas de leite

6 Ovos

6 Colheres de chocolate em pó

1 Colher de margarina

Como fazer

Bato todos os ingredientes no liquidificador e despejo em uma fôrma para pudim de tamanho grande, untada com manteiga, em banho-maria. Levo ao forno pré-aquecido em temperatura média até endurecer.  No meu forno, regulado para 220 graus, ele fica pronto em aproximadamente duas horas. Você sabe que está no ponto quando você enfia um garfo na massa e ele sai “limpo”.

* O Brigadeiro da foto foi preparado por minhas filhas, Anna Letícia (9) e Maria Luisa (6).

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.