Omeletona do Dia das Crianças!

Não existe coisa mais bacana que cozinhar com crianças.

O brilho nos olhos destas pequenas Chefinhas ao fim do preparo, é indescritível. Mesmo que depois de tudo pronto, olhem e falem: “Ué..mas tinha couve-flor?…ahhhhh, nem quero…”.

Sim, mas sempre tento…se bem que me lembro que quando criança, couve-flor não estava dentro de minhas preferências.

Neste Dia das Crianças, juntei uma turminha animada, e juntos preparamos uma omelete típica dos Países Baixos. Uma baita omelete, com tudo que tenha direito. Uma sugestão fantástica de um livro da Unicef, com culinária de vários lugares do mundo, escrito para crianças (para saber mais, clique AQUI!).

E a meninada pôs a mão na massa, na maior alegria possível, e lógico, dentro do que era possível.

Mise en place pronto, e lá vão minhas pequenas grandes cozinheiras…

INGREDIENTES (4 pessoas)

2 cenouras, cubinhos pequenos

1 cebola pequena, em meias rodelas finas

2 batatas médias, em cubinhos pequenos (do mesmo tamanho que a cenoura)

Florezinhas de couve-flor

4 colheres (sopa) de ervilha congelada

1 raminho de salsa

100 g de bacon, em pedaços pequenos

4 ovos

4 colheres (sopa) de leite

30 g de manteiga

sal e pimenta-do-reino moída na hora

PREPARO

Em uma frigideira grande, derreta a manteiga. Junte o bacon e a cebola e refogue por 3 minutos. Adicione os vegetais (com excessão da salsinha). Tempere com sal e pimenta, tampe e deixe cozinhar, em fogo brando, até amaciarem.

Enquanto isto, misture os ovos e o leite. Bata suavemente e tempere com um pouquinho de sal e pimenta.

Quando os vegetais estiverem no ponto, despeje os ovos e a salsinha na frigideira e deixe cozinhar. Ao final, o centro deve  estar cremoso.

Retire e sirva imediatamente.

Deixando tudo pronto…fazendo a criança ajudar no bater os ovos, colocar na frigideira, mexer tudo, acompanhar o processo de cozimento do começo ao fim, o brilho nos olhos será algo para guardar para sempre.

O presente do Dia das Crianças será seu…uma alegria compartilhada da maneira mais pura de alegria. Criança é acima de tudo pureza e alegria, coisas tão difíceis nestes nossos tempos de adultos.

O OBA deseja para todas as crianças do mundo o melhor dos mundos. Um mundo de alegrias, sem injustiças, sem fome, sem coisas que nós adultos, tenhamos vergonha!

As crianças:

Minhas filhas: Anna Letícia e Maria Luisa

Minha linda sobrinha: Isabella

Meninas lindas: Helen, Helena, Luisa e Valentina.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 6 comentários

  1. Cícero Leitão

    Muito legal esta matéria!

  2. Nathalia

    Poder compartilhar esse momento, dentre tantos outros, que com certeza é um momento único que não vão esquecer. Nossas pequenas Orlando, que hoje são amigas, nos enchem de orgulho a cada descoberta e poder participar e promover isso a elas não tem preço. Mesmo que tenha couve flor no prato rsrsrs….

  3. carlos

    Grande Orlando,
    Lindo, lindo, lindo
    Realmente, ver sua paixão pela vida se manifestar de várias maneiras é comovedor. Acho que fomos irmãos em alguma encarnação.Comungo contigo nesta maneira de expressar carinho. Foda é que o mundo, pelo menos o que convivo, não é assim…
    Se um dia puder, me conta como nasceu o oba. em alguma de suas respostas voce me disse que é…não me lembro direito da palavra, sua curtiçao, seu amor sei lá.
    Tenho o skype e comprei créditos também. Posso ligar para voce.Preferia ouvir á história do oba do que ler….se voce não se incomodar. Meu skype é carlos.araujo.1981.
    Parabéns pela linda reportagem mais uma vez!!!
    Quem sabe um dia minha filha de 10 anos, a Júlia, vai estar na foto?
    Carlos

  4. andressa

    mas é um curso?? aonde as crianças podem aprender e ganhar??? com quantos anos pode entra?? me responda essa pergunta por favor

  5. andressa

    eu tenho 12 anos eu gosto muito de culinaria é um curso que eu vou aprender mais doque eu gosto entam eu gostaria de fazer o curso mas eu nao sei o telefone dai me mande por favor vocês estaram me ajudando a realizar o meu sonho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.