Fartura, qualidade e honestidade.

Depois de muito tempo, retornei ao Cantinho do Eisbein.

Com certeza, um dos restaurantes mais agradáveis de Curitiba. É sempre uma alegria desfrutar da simpatia deste lugar tão cativante.

Especializado em comida alemã (um dos melhores da cidade nesta culinária), o Cantinho do Eisbein encanta em tudo. A começar por seus salões, com decoração rústica, remetendo-nos para a Alemanha.

Comida boa e farta, com preços honestos, uma  combinação rara de encontrar hoje em dia. No cardápio, Eisbein assado e cozido, Kassler,  Marreco recheado, Mignon ao molho mostarda e Hackerpeter (nossa Carne de Onça).

Como guarnição, salsichas, purê de batatas e de maçã, chucrute, repolho roxo, além dos tradicionais.

Um restaurante com uma história muito bacana. História que deixo ser contada por quem a fez, o proprietário Egon Tahrun, retirada. Para ilustrar, os pratos escolhidos pela mesa: Eisbein assado, Kassler e Hackerpeter.

Depois de trabalhar 29 anos em uma revenda Volkswagen de Curitiba, Egon Taruhn e sua família decidiram que estava na hora de abrir um negócio próprio, mas o quê. Foi então que em 1986 decidiu oferecer aos seus amigos motoqueiros um jantar, e serviu para eles o Eisbein Cozido (joelho de porco), foi numa sexta feira e foi servido na garagem de sua casa. O pessoal gostou, e alguns pedirão se poderia ser feito para seus amigos.

Já na sexta feira seguinte teve um jantar para mais 10 amigos, e o negócio foi engrenando devagarzinho. Toda a semana era retirada da garagem da casa os carros e a moto e a lavanderia para dar lugar ao salão do Restaurante, o Eisbein era cozido no salão ao lado do bar.

Em pouco tempo o que era improviso teve que mudar para dar mais conforto aos clientes e dois anos mais tarde passou a atender se quarta e sexta no jantar. Em 1990 o restaurante passou a atender de terça a sábado no jantar e domingo no almoço, sendo que apartir daí houve uma reformulação no cardápio com a inclusão do Eisbein Assado, Marreco Recheado, Kassler (bisteca de porco) e também o Mignon ao Molho de Mostarda.

A partir de 2000 passou a atender também no almoço de terça a sábado, sendo que de terça a sexta com pratos executivos para atender as empresas próximas do Restaurante. Hoje o Restaurante já conta com uma estrutura para atender 120 pessoas em três salões e ainda conta com um salão de festas para 70 pessoas onde podem ser feitos eventos.

Não é só pela qualidade da comida que o Cantinho do Eisbein conquistou seus clientes, mas também pela simpatia dos donos e de seus funcionários, que acaba fidelizando seus clientes.

Fonte: http://www.cantinhodoeisbein.com.br/

Um belo restaurante. Vale muito a pena conhecer.

Cantinho do Eisbein

Avenida dos Estados, 863

Tels.: (41) 3329 5155      (41) 3023 2155

Curitiba       Paraná


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.