Abobrinha Recheada

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Zucchine  ripienne.

Mais uma das inúmeras variedades de abóboras, nossa conhecida abobrinha também recebe o nome de abóbora-d’água. Apresenta a casca verde, salpicada de branco ou dourado.

Abobrinha possue um  sabor delicado, sendo normalmente preparada com a casca. A quantidade de pratos que podemos preparar com ela é gigantesca. Grelhada, crua em saladas, refogadas, seja como for,  elas sempre agradam. Uma das maneiras mais saborosas de preparo é como apresentado aqui. recheadas.

Seu interior suculento pode conter uma infinidade de coisas gostosas. Carne de porco moída, produtos derivados do porco, como o prosciutto e a pancetta, carne de cordeiro moída com arroz ou só arroz, acompanhado de ingredientes vegetarianos, como tomate e cebola. Um recheio clássico italiano é o que usa carne de vitela.

A Chef Claudia Habas nos traz uma receita maravilhosa de abobrinha recheada, em que o ingrediente principal é o queijo.

Abobrinha Recheada

Por 17 de maio de 2012

à gosto

Ingredientes

Instruções

Retire a polpa da abóbrinha com uma colher. Pique bem e reserve. Refogue a cebola no azeite e acrescente a polpa de abobrinha picada. Deixe refogar por alguns minutos.

Retire do fogo, acrescente os cubinhos de tomate e o queijo frescal. Acerte o sal e coloque um pouquinho de pimenta se desejar.

Salgue as abobrinhas, coloque o recheio e salpique o Pecorino ralado. Leve ao forno para gratinar por uns 15 minutos. Sirva imediatamente.

Abobrinhas sugerem vários recheios. Use da criatividade e crie o seu. Depois nos conte como ficou. Fica a deliciosa sugestão da Claudia.

Print Friendly

 

Print Friendly
Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.

Latest posts by Orlando Baumel (see all)

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o Primeiro a Votar)
Loading...Loading...