Orlando Baumel 10 min. 15 min.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Pancetta, a barriga curada de origem italiana, está no rol daqueles ingredientes que quando encontro de boa qualidade tenho de comprar. Fico imaginando onde usar e não resisto, acabo levando. Foi o que aconteceu depois de ter adquirido uma bela pancetta. A primeira ideia que me veio foi combiná-la com uma massa, no caso o capeletti.

Este é um prato para você preparar em uma ocasião especial, apesar de sua simplicidade. Com poucos ingredientes e em pouco tempo, um prato para comer rezando surge bem ali  na sua frente. Vale a busca por uma pancetta de boa qualidade.

Capeletti com Aspargos e Pancetta

por 16 de fevereiro de 2017

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 15 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Dobre os aspargos até que quebrem naturalmente. Jogue fora a extremidade mais dura e pique em rodelas os talos, deixando as cabeças. Aqueça água salgada em uma panela até a fervura. Coloque as cabeças e rodelas do aspargo e cozinhe por 2 minutos. Retire em uma peneira e escorra em água corrente, até que esfriem completamente.

Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Junte a pancetta e deixe que doure. Separe um pouco dos cubinhos para a decoração. Junte as rodelas de aspargo e refogue por 1 minuto. Adicione o creme de leite e deixe que tudo se incorpore. Misture o queijo ralado e as folhinhas do tomilho e  mexa bem. Mantenha aquecido.

Cozinhe o capeletti até que esteja al dente. Escorra e misture no molho de pancetta e aspargos. Sirva imediatamente com as cabeças de aspargos e a pancetta reservada por cima.

 

Print

Posts Relacionados