Orlando Baumel

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Comer é quase sempre divertido e pode ser mais ainda, principalmente quando trata-se de brigadeiros. É isto que minha amiga Regina Franco propõe no OBA Gastronomia de hoje com os Brigadeiros em Tubos.

Brigadeiro de tubo 1

Vocês podem fazer ideia do que seja uma criança (sem excluir os adultos dos comensais, claro) com um tubo, aqueles de pasta de dente, recheado com brigadeiro. É diversão na certa. E o melhor: uma receita simples, rápida e sem aquele monte de louças para lavar. Tem como resistir? Estes tubos vocês encontram em lojas de artigos para confeitaria ou até em casas de embalagens, pelo nome lógico de tubos para brigadeiros.

O preparo do brigadeiro é todo em microondas, o que já é uma mão na roda. Para 6 tubos de 50 gramas, a receita é a seguinte:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 colheres de achocolatado
1 colher (sopa) de manteiga

Como preparar

Mistura e coloca no microondas, em um pirex bem fundo. Liga por 2 minutos na potência alta. Mexe. Volta e liga por mais 2 minutos. Mexe novamente. Volta ao microondas por mais 1 minuto, retira, mexe bem e está pronto.

Brigadeiro de tubo

É só se divertir. Não é uma boa ideia?

Conheçam mais do trabalho da Regina Franco no Sweet Gigi e no Sweet Gigi Baby.

Posts Relacionados