Gastronomia Regional Portuguesa – Sabores que o tempo não apaga!

dsc03145

Há um tempo comentei com uma amiga de um Blog português sobre um livro que ganhei, com receitas das terras lusitanas. Hoje estou mostrando aqui no Oba esta maravilha.

Sou fã da culinária portuguesa. Adoro seus bacalhaus, ensopados, sopas…enfim, tudo que vem dos nossos primeiros colonizadores. Isto sem falar nos vinhos e queijos que são lá produzidos.

Quando minha mãe fez uma viagem para lá e me trouxe este livro, quase fiquei um mês sem parar de sorrir. Um belo livro, tudo que um fanático pela comida D’além mar gostaria.

Em 240 páginas, você faz uma viagem pelas várias regiões portuguesas, apreciando a diversidade que cada uma apresenta em sua culinária. Muito bem ilustrado e explicado, é um convite para testar todas as receitas que cada página apresenta.

dsc03155

São receitas salgadas e doces de doze regiões portuguesas, incluindo as ilhas de Açores e Madeira. Uma bela maneira de conhecer a extraordinária cultura do povo de Portugal.

O livro também traz um capítulo onde aborda os queijos e vinhos produzidos por lá. Vinhos como o Porto e o Verde e queijos como Azeitão, Évora, da Ilha, Castelo Branco e tantos outros.

dsc03147

Um lindo e precioso livro. De uma linda e preciosa terra. Que aliás, possui uma quantidade extraordinária de Blogs gastronômicos. Blogs como o No Soup for You; o Receitas da Patanisca; o Com vista p’ró Castelo; o Entradas e Petiscos entre tantos que acompanho.

Fica aqui a dica do Oba, e como diria o poeta: “Todos nós herdamos do sangue português uma boa dosagem de lirismo”.

GASTRONOMIA REGIONAL PORTUGUESA – Sabores que o tempo não apaga

Impala Editores S.A.

ISBN 972.766.460.1