Linguado em Papillote

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Trouxinhas de linguado.

A Chef Claudia Habas nos traz hoje uma deliciosa receita de peixe. De quebra, ainda demonstra uma forma genial de cocção.

Uma das melhores técnicas para cozinhar peixes é fazê-lo no papillote. Consiste em embrulhar o alimento em papel manteiga ou papel alumínio, antes de levá-lo ao forno.

Quando fazemos isto, temos um cozimento quase sem perda de umidade ou dispersão de aromas, preservando o sabor do alimento. É uma técnica utilizada também em carnes, vegetais e frutas.

Na Itália, é conhecida como al cartoccio. No cartucho, literalmente.

Depois de pronto, é usual servir ainda fechado, para ser aberto na mesa, o que proporciona uma bela apresentação.

Para fazer os papillotes, cortamos o papel em um formato de coração, 5 cm maior que o alimento. Colocamos o preparado em um dos lados e dobramos a outra metade. Torcemos em toda a volta e levamos ao forno para assar.

Linguado em Papillote

Por 4 de junho de 2012

  • Tempo de preparo : 15minutos

Ingredientes

Instruções

Tempere o filé de linguado com sal, pimenta e coentro. Cozinhe os legumes até ficarem al dente (pode ser usado os legumes de sua preferência).

Pegue o papel manteiga, corte em formato de coração 5 cm maior que o filé de linguado e faça uma cama com os legumes bem no centro do papel (veja explicação na introdução da receita). Coloque o peixe temperado sobre os legumes e  regue com um fio de azeite. Feche as pontas do papel até formar um embrulho.

Leve ao forno por 15 minutos. Sirva imediatamente, ainda com o pacote fechado, para manter o calor. Se desejar, sirva um molho de alcaparras para acompanhar o peixe.

Uma bela sugestão da Claudia Habas. Com certeza, surpreenderá seus convidados.

Print Friendly

 

Print Friendly

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.

Latest posts by Orlando Baumel (see all)

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o Primeiro a Votar)
Loading...Loading...