Mitos sobre Azeites

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Destruindo Mitos!

OliveOilSplash2

(Fonte foto: Figoneoliveoil)

Hoje, mais um artigo de Laura Reinas sobre Azeites.

Uma quebra de mitos

De que adianta um rótulo cheio de informações, como prensagem a frio, primeira prensagem ou 0% colesterol em uma garrafa de azeite extra virgem?

São informações repetitivas para você, leitor atento.

Para começar, todo azeite extra virgem é prensado a frio. Se prensado gerando calor, são alteradas a qualidade e as propriedades do óleo e não é mais considerado extra virgem.

Sobre ‘primeira prensagem’ como informação do rótulo, todo azeite extra virgem já vem da primeira prensagem. Se o óleo da oliva não for retirado na primeira prensagem, não pode ser considerado extra virgem, e sim virgem ou mesmo com outras denominações.

A respeito da informação de ‘0% colesterol’, fica fácil de saber já que todo óleo vegetal, quando ainda não passou por calor, é uma gordura insaturada com ‘colesterol bom’, e depois de aquecido, se transforma em gordura saturada e contém assim ‘colesterol ruim’, a gordura que faz mal ao organismo.

Lembramos aqui também de um mito que o azeite quando aquecido faz tão mal quanto os outros óleos.

A diferença do azeite para outros óleos está na quantidade rica em antioxidantes, que mesmo depois de aquecido preserva suas qualidades nutricionais.

colheita

Munido agora de algumas informações para sua compra, escolha aquele que te agrade e se delicie!

Laura Reinas

Print Friendly
Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.

Latest posts by Orlando Baumel (see all)

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o Primeiro a Votar)
Loading...Loading...