Clique aqui para Imprimir Clique aqui para Imprimir

O Prato da Boa lembrança do Guega

O Oba visitou!
23/08/2010 5:05 pm

Risoto da Guega.

Um prato para lembrar sempre.

O que é o Prato da Boa Lembrança.

Quando visitamos um lugar diferente, conhecemos alguém interessante ou assistimos a um filme genial, sempre guardamos um souvenir. Seja uma fotografia, um cartão ou um ticket usado. É um jeito simples de nunca esquecer bons momentos. Por que não fazer isso quando degustamos um prato criativo e bem preparado? A idéia chegou com Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, e de Parma, sua cidade natal, Danio resolveu estimular, aqui no Brasil, o hábito de se levar uma lembrança simpática depois de uma boa refeição. Aliás, mais do que um simples souvenir, uma peça de arte, digna de ser colecionada – o Prato da Boa Lembrança.

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança conta hoje com dezenas de casas entre seus membros. Um número que tende a crescer dia após dia, seja pelo caráter ético do seu estatuto, seja pela nobre proposta de fazer com que ocasiões especiais façam parte da memória afetiva de uma infinidade de pessoas.

Fonte: Site da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança: http://www.boalembranca.com.br/

Domingo de almoço em meu restaurante do coração, o Guega Ristorante. Digo de coração, porque além de achar a comida deliciosa, é  um lugar onde me sinto em casa, tamanha a simpatia de todas as pessoas envolvidas nesta arte de servir bem.

Folhando o cardápio, notei que, depois da passar pela avaliação, o Guega finalmente apresentava seu Prato da Boa Lembrança. Um belo risoto de galinha caipira, preparado com vinho tinto e guarnecido de cebolinha e tomate. Claro que minha opção foi esta.

E a escolha não poderia ter sido melhor. Um prato para realmente ficar na lembrança. Um sabor de infância, de comida preparada em cima de fogão à lenha. Um prato à altura dos Pratos da Boa Lembrança.

Vindo do Celso Freire e inspirado pela Guega, não poderia ser diferente. Um risoto dos Deuses.  Prato para duas pessoas, mas que tranquilamente serve três.

O souvenir, o prato de cerâmica pintado à mão que é oferecido pelos estabelecimentos da Boa Lembrança, é realmente muito bonito. Irá ocupar um lugar de destaque em meu salão.

Parabéns ao Guega Ristorante por fazer parte deste seleto grupo de restaurantes, espalhados pelo Brasil e empenhados em oferecer o melhor para seus clientes.

Para saber mais sobre o Guega, clique AQUI!

Para a lista de todos os restaurantes participantes, clique AQUI!

Related Posts with Thumbnails
Este artigo foi publicado por em Monday, August 23, 2010as 5:05 pm. Você pode acompanhar os comentários deste post através do RSS feed. You can deixe um comentário, ou deixar trackback diretamente do seu site. Tags:

2 Comentários

Queremos saber sua Opinião


Origem do Sabor

16/01/2012 1 Comment

Para os leitores curiosos, esta é uma dica especial do Oba! A Bunge está trazendo para os usuários do Facebook uma ferramenta muito interessante, ela se chama “Origem do Sabor”. Quem acessa a ferramenta, digita o nome de um prato e como resposta, tem acesso a todo o processo que envolve o preparo do prato, da obtenção dos igredientes até o prato final. Quando você inicia a digitação, o site já lhe oferece uma lista de pratos para conhecer, dentre [...]

Continue Lendo →

Açorda Alentejana

11/02/2012 1 Comment

Maravilhosa simplicidade em uma Ode ao Pão. Açorda Alentejana é uma das coisas mais simples e  deliciosas do mundo. É incrível a capacidade dos portugueses de transformar os mais simples ingredientes em verdadeiras obras de arte da gastronomia. Assim como o Caldo Verde, esta magnífica herança eterna nos deixada pelos lusitanos, a Açorda Alentejana é uma daquelas comidas reconfortantes e inesquecíveis. Não é a toa que foi eleita uma das 7 maravilhas da culinária do nosso país irmão. Uma simples [...]

Continue Lendo →

Geleia de Abacaxi e Pimenta

01/02/2012 Comente

Geleia turbinada. Nossa leitora e colaboradora constante Leila Scheffer nos envia uma ótima sugestão de geleia. Esta receita é ideal para ser utilizada acompanhando carnes mais gordas, principalmente de porco, ou simplesmente complementando um queijo, como parte de um antepasto. Deliciosamente ácida e picante, esta geleia transforma uma simples costelinha de porco em um prato gourmet. Pode ser armazenada durante um bom tempo em geladeira. Sempre será uma excelente opção em um evento mais requintado. INGREDIENTES 1 abacaxi Pérola, sem [...]

Continue Lendo →

Campagnolo – Casa de Espetinhos

12/02/2012 Comente

Simpatia e comida da boa. Alguns fatores são fundamentais para o sucesso de um restaurante, independente do que ele se propõe a oferecer. Comida de qualidade e atendimento sempre simpático são primordiais. Junte a isto um ambiente em que a gente se sinta em casa mais preços honestos e terá um lugar que vai virar freguês. Sempre que pensar onde ir, este restaurante  será lembrado. Assim foi com o Campagnolo. Eu passava pela frente e sempre tive vontade de ir [...]

Continue Lendo →
Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes