Orlando Baumel

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Um peixe para ocasiões especiais.

A Chef Claudia Habas nos traz hoje uma super receita de salmão.

Aos que acompanham o Oba gastronomia,uma combinação perfeita,um peixe,espinafre e um molho picante agridoce….Tudo de bom!

INGREDIENTES

– 400 Gr de salmão sem a pele

– 50g de gergelim

– 100g de batata Inglesa

-100g de espinafre

– 1 cebola pequena

– 1 dente de alho

– 1 colher (sopa) de manteiga

– 50 Gr de creme de leite

– 80g de geleia (sugiro de maracujá ou abacaxi)

– 1 pimenta dedo-de-moça

-Sal e pimenta do reino moída na hora.

PREPARO

Retire a pele do salmão e corte em 4 pedaços. Tempere com sal e pimenta do reino e leva para  grelhar. Quando estiver pronto, pincele manteiga em um dos lados e coloque gergelim torrado.

Para uma melhor apresentação, você pode usar os dois tipo de gergelim, preto e branco. Neste prato foi usado apenas o branco.

Cozinhe as batatas e passe-as por um espremedor, para obter um purê. Reserve.

Refogue a cebola na manteiga, acrescente o alho e por último o espinafre. Se o espinafre for fresco, faça o branqueamento nele, antes de colocar para  refogar.

Branqueamento em legumes, nada mais é do que dar um choque térmico para o legume manter a cor e o sabor. Ou seja, em água fervendo, coloque o legume, deixe alguns segundos e passe para  água fria com gelo. Esse choque térmico mantém a cor e o sabor dos alimentos.

Passe o espinafre refogado por um processador de alimentos. Junte a batata espremida o creme de leite , acerte o sal e está prontinho o purê de espinafre.

Para facilitar,  use geleia já pronta, industrializada. Pique a pimenta  o mais fino possível e misture com a geleia de sua preferencia.

O ideal é servir a geleia separada. Cada um coloca no peixe de acordo com seu gosto.

Este prato foi servido em um dos jantares harmonizados, no restaurante do Dall’Onder Grande Hotel.

 

Posts Relacionados